Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Mauro Vinicius disputa a final do salto em distância e Nilson André corre a semifinal dos 60 m (Marcelo Ferrelli e Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Era a última oportunidade. Mauro Vinícius da Silva havia começado bem a prova de qualificação do salto em distância, no Ataoky Athletics Arena, em Istambul, na Turquia. Começara com 7,93 m, mas havia queimado na segunda tentativa. Mas na terceira oportunidade, ele fez uma corrida certa, aproveitou praticamente toda a tábua - ficou a 1,9 cm do limite para o salto - e marcou 8,28 m.

Resultado: Duda, como é chamado pelos colegas, garantiu a qualificação para a final da prova (amanhã, às 13:50 - hora de Brasília) e assumiu a liderança do Ranking Indoor da temporada. É também sua melhor marca pessoal, já que, ao ar livre, ele saltou 8,27 m em 2011.

Já convocado para a Olimpíada de Londres, por sua condição de top 10 no Ranking Mundial-2011, Mauro deixou sorrindo a pista. "Salto em distância é assim mesmo, às vezes dá tudo certo. Foi o melhor salto de minha carreira", disse o atleta que melhorou seu recorde brasileiro.

O anterior era 8,04 m e ele tinha feito em Lynz, na Áustria, em 05 de fevereiro de 2009. "Quero ser campeão mundial, mas acho que tenho alguns degraus para subir antes", disse, com humildade, em entrevista à Sportv.

NILSON ANDRÉ
Nos 60 m, outro brasileiro conseguiu avançar no Mundial. Foi Nilson André, que ficou em 3º lugar na série 1 da fase preliminar, com 6.86, mesma marca do 2º colocado, Gerald Phiri, de Zâmbia. O 1º foi o nigeriano Peter Emelieze, com 6,85. As melhores marcas foram do norte-americano Justin Gatlin (série 7) e do espanhol Angel Rodriguez (série 4), ambos com 6.64.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.