Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

As brasileiras Maurren Maggi e Fabiana Murer. Foto: Wagner Carmo/CBAt
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Não bastassem a fama e o prestígio que as brasileiras Maurren Maggi e Fabiana Murer desfrutam em nosso País, elas conseguem ter um apelo ainda maior em Buenos Aires. As duas são consideradas as grandes estrelas do 47º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado a partir desta quinta-feira 2 a domingo 5, na pista do Cenarde, no bairro de Nuñes, na capital da Argentina.

Maurren, campeã olímpica do salto em distância em Pequim 2008, e Fabiana, campeã mundial indoor em Doha 2010, foram as atletas mais assediadas pela imprensa internacional na entrevista coletiva oficial, realizada na tarde desta quarta-feira 1 no Hotel Pan-Americano. Elas receberam também um tratamento muito especial do presidente da Confederação Argentina de Atletismo (CADA), Juan Alberto Scarpin, que agradeceu em particular a presença das duas na competição.

"Maurren e Fabiana darão um brilho muito especial ao Sul-Americano. É um orgulho promover esta competição de alto nível e só tenho a agradecer às duas e à Confederação Brasileira de Atletismo pela presença delas, que poderiam estar competindo em Meetings na Europa, mas preferiram representar seu País em Buenos Aires", disse Scarpin.

Maurren garantiu estar muito feliz por competir pela primeira vez em sua carreira em Buenos Aires. Ela disse estar em boa forma e que o objetivo é reconquistar o título sul-americano justamente na prova que abre a competição, amanhã, a partir das 11 horas.

"Estou muito bem fisicamente e espero manter a regularidade dos últimos torneios aqui na Argentina. Vai ser bom competir logo de cara. Isso evita ansiedade e pode até me ajudar", afirmou Maurren em espanhol. "Quero voltar para o Brasil com a medalha de campeã sul-americana", completou Maurren, a primeira mulher sul-americana a conquistar um título olímpico no Atletismo.

Fabiana Murer também deixou claro que o objetivo é a medalha de ouro. Contente com a temperatura em torno dos 18 graus no treinamento da manhã desta quarta-feira 1, ela acha que pode melhorar seus resultados. "Estava muito preocupada com o frio, mas fiquei surpresa com a temperatura agradável e com o sol forte. Isso com certeza me favorecerá", observou. "Acho que posso melhorar minha marca", concluiu.

Fabiana, pré-selecionada para o PAN do México e Mundial da Coreia do Sul, lidera o Ranking Mundial da IAAF de 2011, com a marca de 4,65 m, obtida na semana passada no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, no Rio de Janeiro. "Acho que estou bem treinada e posso passar da barreira dos 4,70 m", admitiu a atleta, que viaja na noite de quinta-feira mesmo para Eugene, nos Estados Unidos, onde participará do Steve Prefontaine Classic, etapa da Diamond League 2011.

Além de Fabiana, o Brasil será representado por Karla Rosa da Silva, que já tem índice para o PAN do México no salto com vara, a partir das 14:25. No salto em distância, além Maurren, pré-convocada para o PAN e o Mundial, a pernambucana Keila Costa também saltará. Keila já tem o índice para o Mundial e busca o do PAN.

O 47º Campeonato Sul-Americano de Atletismo volta a Buenos Aires 44 anos depois da última edição e as autoridades argentinas querem promover um evento inesquecível. Montaram arquibancadas em torno do campo com capacidade para 5.000 pessoas e estão distribuindo ingressos gratuitamente para o público para os quatro dias de evento. Com medo do frio, normal nesta época do ano, a organização concentrou as provas no período das 11 às 17 horas na quinta, sexta e sábado. Só no domingo o programa será mais longo, com provas das 8:00 às 17:00.

PROGRAMAÇÃO - QUINTA-FEIRA - DIA 2
11:00 - salto em distância - feminino - final
11:30 - 100 m - decatlo
12:00 - 110 m com barreiras - masculino - semifinais
12:15 - Salto em distância - decatlo
12:20 - 100 m com barreiras - feminino - semifinais
12:30 - Salto em distância - feminino - final
12:40 - Arremesso do peso - feminino - final
12:50 - 100 m - feminino - semifinal
13:10 - 100 m - masculino - semifinal
13:20 - Arremesso do peso - decatlo
13:30 - 5.000 m - feminino - final
14:00 - 5.000 m - masculino - final
14:10 - Salto em altura - decatlo
14:20 - Arremesso do peso - masculino - final
14:25 - Salto em distância - masculino - final
14:50 - 110 m com barreiras - masculino - final
15:25 - 100 m - feminino - final
15:40 - 100 m - masculino - final
16:30 - 400 m - decatlo

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.