Fonte: CBAt
Keila Costa e Maurren Maggi brigam na final do salto em distância (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O quarto dia do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010 terá um dos encontros mais esperados da competição: a qualificação do salto em distância feminino, que terá a campeã olímpica em Pequim 2008 Maurren Maggi (São Paulo FC) e ganhadora da medalha de bronze no Mundial Indoor de Doha 2010 Keila Costa (Orcampi/Unimed).

A prova está marcada para este sábado 18, a partir das 11 horas, na Pista Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico da Prefeitura de São Paulo, na Vila Clementino. As 12 primeiras garantirão a vaga na final da prova, marcada para domingo, no mesmo horário e local.

A entrada é livre para o público em todos os dias do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo e pode ser feita pela Rua Pedro de Toledo.

"Comecei a treinar nesta pista há três semanas e ela é ótima", disse Keila. "Depois de ter vencer o triplo, me dedico ao salto em distância. Espero um grande confronto com a Maurren", completou Keila. Tanto Keila como Maurren e vários outros atletas integram o grupo coordenado pelo treinador Nélio Moura, que se preparam na pista, graças ao Centro Nacional de Saltos Horizontais, instalados no local graças a convênio da CBAt, com a Caixa e a Secretaria Municipal de Esportes.

Sete finais serão disputadas neste sábado, a começar com o salto em altura
feminino, às 10 horas. À tarde acontecerão as finais do lançamento do dardo feminino, às 15 horas, salto em altura masculino, 16 horas, lançamento do disco masculino, às 16:30, 3.000 m com obstáculos feminino, às 16:40, os 5.000 m feminino, às 17:10, e termina às 18:30, com os 1.500 m, prova final do decatlo.

O sábado também marca a prova de qualificação do salto triplo masculino, às
9 horas, com a presença de Jefferson Sabino (Orcampi/Unimed).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.