CBAt, CAIXA e UNIFOR apresentam Meeting de Fortaleza Com um jantar nesta sexta-feira 29, em Fortaleza, foi apresentado à Imprensa Esportiva cearense o "7º Grande Prêmio Internacional Caixa Unifor de Atletismo". Na ocasião, a Confederação Brasileira de Atletismo, a Caixa Econômica Federal e a Universidade de Fortaleza confirmaram a competição, que abrirá o Brazilian Athletics Tour, principal circuito do Atletismo latino-americano em 2011.

Uma das atrações do evento, que será disputado no Estádio da Unifor (no campus da Universidade), com entrada livre, em 11 de maio próximo, esteve presente na solenidade: Kleberson Davide, prata nos 800 m no PAN do Rio 2007. Ele terá pela frente o queniano David Mutua Mutinda, campeão mundial juvenil da prova.

"Já competi em Fortaleza e espero conseguir novamente um bom resultado", disse Kleberson, que está na cidade para promover o evento, ao lado do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. Bronze na maratona nos Jogos de Atenas 2004, Vanderlei lembrou a capacidade do Atletismo em mudar a vida das pessoas: "Assim como eu, muita gente pode crescer graças ao Atletismo", disse o atleta.

A reitora da Unifor, Fátima Veras, lembrou que a união da Universidade com a CBAt e a CAIXA deu aos cearenses a oportunidade de ver de perto "alguns dos principais atletas da atualidade". Martinho Santos, superintendente técnico da Confederação, disse que "além da sétima edição do GP, este ano também se comemora o terceiro aniversário do CNT CAIXA UNIFOR, centro de treinamento instalado no campus da Universidade.

Representou a CAIXA o coordenador de comunicação José Wellington Nunes Marcelino. Também o presidente da Federação de Atletismo do Ceará, Américo Ximenes, o vice-reitor da Universidade Randal Pompeu e o diretor de esportes da entidade, professor Carlos Costa, estiveram presentes.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.