Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - A 5ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, válida como 6ª etapa do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2011, será disputada neste domingo 3 num percurso totalmente diferente. Os atletas vão correr os 21.097 metros da prova por algumas das paisagens mais impressionantes do mundo, correndo em uma área de total preservação ambiental, com a presença de animais que poderão ser vistos durante a competição, chegando a um lugar de visual maravilhoso que são as Cataratas do Iguaçu.

Cerca de 1.700 participantes vão correr, entre eles alguns dos principais atletas do País, assim como quenianos, portugueses, norte-americanos, argentinos e paraguaios, o que promete acirrar a disputa pela vitória

O Troféu da 5ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu homenageia os dez anos da Cataratas do Iguaçu S/A - empresa responsável pelo ingresso dos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu. Criada para incentivar o turismo e ajudar a preservar as belezas naturais na unidade de conservação, a concessionária comemorou uma década de operação em 2010.

A prova tem o Permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A entrega dos Kits dos atletas será feita nestes dias 1º e 2 de julho, no Hotel Mabu Thermas & Resort, da 9:00 às 18:00.

A largada da corrida será dada na Rodovia das Cataratas, Km 4, em frente ao Hotel Mabu Thermas e a chegada será no Porto Canoas. Às 8:00, está prevista a partida dos cadeirantes e do pelotão de elite feminina. Às 8:10, largam a elite masculina e geral.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.