Brasileiros tentam recuperar hegemonia

Fonte: CBAt

Franck e Damião (ao fundo) - Foto Sergio Shibuya/ZDL
Clique na Imagem para Ampliar

A 11ª etapa do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua será disputada neste domingo 21, com a 15ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que tem largada na praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. O primeiro grupo a largar são os cadeirantes às 08:30, seguidos da Elite Feminina, às 8:35 às 8:58 saem a Elite Masculina e os demais competidores para os 21.097m de percurso.

Os brasileiros vão tentar recuperar a hegemonia da prova, já que nos últimos dois anos os quenianos dominaram a corrida. A equipe nacional será liderada pelo mineiro Franck Caldeira, bicampeão em 2006 e 2007 e vice no ano passado, e pelo alagoano Damião Ancelmo de Souza, terceiro colocado em 2010.

O atleta mineiro está preparado para ajudar a quebrar a hegemonia dos quenianos. Os resultados em 2011 e a preparação focada para a prova na região de Sete Lagoas podem ajudar o brasileiro nas ruas da Cidade Maravilhosa. Franck Caldeira fez o segundo melhor tempo na distância em 2011, com 1h03m05s, na Meia Maratona das Cataratas, e está atrás apenas do líder do ranking da CBAt, Marílson Gomes dos Santos, que fez 1h01m23s na Meia de Nova York.

No feminino, a alagoana Marily dos Santos também tem boas chances. No dia 31 de julho, ela foi campeã da Maratona Maurício de Nassau, em Recife.

Os atletas inscritos devem retirar o kit de participação no Monumento aos Pracinhas, no Parque do Flamengo, ao lado do MAM nesta quinta (18) e sexta (19), das 9 às 19 horas. No sábado (20), o horário será entre 9 e 16 horas. Não haverá entrega de kit no dia da prova.

Nas dez etapas já disputadas do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua deste ano 191 atletas somaram pontos, sendo 118 homens e 73 mulheres. Estão previstas 27 provas no total. As corridas vão definir o Ranking Nacional e os dez primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino, ao fim da temporada, garantem um lugar no Programa Caixa de Apoio a Corredores, da CBAt.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.