As etíopes Mekdes Bekele (esq.) e Almaz Ayana e Tshamano Setone da Africa do Sul (Wagner Carmo/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Na manhã desta terça-feira (10) foi a vez das etíopes Mekdes Bekele e Almaz Ayana, que vão disputar os 3.000 m com obstáculos. Tímidas, e sem falar quase nada em inglês, as duas chegaram de longa viagem, mas com o brilho nos olhos das grandes campeãs.
Bekele, 24 anos, espera repetir em Fortaleza o feito do ano passado, quando sua prova no GP Brasil Caixa, no Rio de Janeiro. Ela ocupa a 9ª posição no Ranking Mundial e tem como melhor marca 9:20.23. "Espero fazer um bom tempo aqui", disse Bekele.
Sua compatriota, Almaz Ayana, 19 anos, corre pela primeira vez no Brasil. Ocupando a 8ª posição no Ranking Mundial da prova, deve dar trabalho para Bekele. Sua melhor marca é de 2010, conquistada na Itália: 9:22:51. Junto com as etíopes chegou o sul-africano Tshamano Setone, que vai correr os 5.000 m em Fortaleza. Natural de Johanesbugo, 24 anos, ele chegou animado para a prova, apesar do cansaço da longa viagem. "Se a chuva parar, devo treinar à tarde", disse Setone.
Alguns grandes nomes de peso no atletismo mundial já chegaram a Fortaleza ou são esperados ainda nesta terça-feira. O português Marco Fortes, número 14 no arremesso do peso, já está no Hotel Marynna Park. O sudanês Ismail Ahmed, vice-campeão olímpico nos 800 metros na Olimpíada de Pequim e o norte-americano Jarred Rome, 11º do mundo no lançamento do disco, tinham desembarque previsto para a parte da tarde.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.