Milha Sul-Americana/Governo do Pará na 6ª feira 01|05|2012 - 11:38 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Leandro Prates: bicampeão (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O Campeonato Sul-Americano/Governo do Pará de Milha de Rua abrirá na próxima sexta-feira 4, em Belém, a série de eventos internacionais promovidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no mês de maio. A competição terá cinco provas na distância tradicional da milhe (1.609 m), a partir das 20 horas.

As largadas serão dadas em frente à CASA DAS 11 JANELAS, na rua Siqueira Mendes, e a chegada ocorrerá na ESTAÇÃO DAS DOCAS, passando pelo MERCADO VER-O-PESO, pontos turísticos de Belém.

No ano passado, o baiano Leandro Prates conquistou o bicampeonato da prova. O atleta da Symap, depois, ganhou o título sul-americano dos 1.500 m em Buenos Aires, o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, em São Paulo, e os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara.

Depois do Sul-Americano/Governo do Pará de Milha de Rua, serão disputados os cinco Meetings que integram o Brazilian Athletics Tour-2012, principal circuito atlético latino-americano.

Belém será a sede do primeiro destes Meetings, no domingo 6, com o GP IINTERNACIONAL CAIXA/GOVERNO DO PARÁ, no Mangueirão.

Depois, no dia 9, tem o GP CAIXA/Unifor, em Fortaleza (CE) dia 13, GP CAIXA/SESI, em Uberlândia (MG) dia 17, GP Paulo/Caixa, no Ibirapuera (SP) e, no dia 20, o GP BRASIL/CAIXA, no Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).

PROGRAMA-HORÁRIO DA MILHA
20:00 - Milha da CAIXA
20:30 - Milha Feminina do Pará
20:45 - Milha Juvenil Masculina do Pará
21:00 - Milha Paraense Masculina
21:15 - Milha Sul-Americana Governo do Pará

SITE DA MILHA: http://www.cbat.org.br/competicoes/sul_milha_rua/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.