Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Vista das instalações de La Loma com a pista de Atletismo (CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Manaus - Uma missão brasileira esteve no México este mês, para visitar as instalações em que atletas do País vão se aclimatar e competir nos Jogos Pan-Americanos 2011, que serão realizados em outubro, no México. Os dirigentes estiveram no centro de treinamento de La Loma, onde ficará a equipe de Atletismo e em seguida visitaram as obras da Vila dos atletas e do Estádio em Guadalajara, onde os Jogos acontecerão de 13 a 30 de outubro (o Atletismo será disputado entre os dias 23 e 30).

Pelo Atletismo, integrou a Missão o presidente da Federação Paulista, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. As condições do centro de treinamento de La Loma, segundo os membros da equipe, são muito boas. "Já as obras do Estádio serão concluídas em setembro, segundo os responsáveis", informou Toninho.

Guadalajara está na memória do esporte nacional. Foi nesta cidade que a Seleção Brasileira jogou cinco das seis partidas que venceu para ficar com o tricampeonato mundial de futebol e a posse definitiva da Taça Jules Rimet, na Copa de 1970. Um time de sonhos comandado por Pelé venceu a Tchecoslováquia (4 a 1), Inglaterra (1 a 0), Romênia (3 a 2), Peru (4 a 2) e Uruguai (3 a 1). A final - na Cidade do México - contra a Itália, o Brasil venceu por 4 a 1, em 21 de junho daquele ano.

"Vamos lutar para que o Atletismo obtenha novamente bons resultados nesta edição do PAN", afirmou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.