Keila Costa, na foto disputando a final olímpica em Pequim, está qualificada para Doha (Wander Roberto/COB) |
Até o momento, 12 brasileiros já alcançaram as marcas de corte, entre eles dois nomes que subiram no pódio na última edição do Mundial, realizado em Valência, na Espanha, em 2008: Maurren Maggi, prata no salto em distância, e Fabiana Murer, bronze no salto com vara. Jadel Gregório subiu no pódio nos Mundiais de Budapeste 2004 e de Moscou 2006 (nas duas vezes, ganhou a medalha de prata).
Maurren passou por artroscopia em 2009 e, conforme seu treinador Nélio Moura, deverá voltar a competir nos próximos meses. Segundo Nélio, a campeã olímpica deve voltar aos grandes torneios em 2011, ano do PAN em Guadalajara, no México, e do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coréia do Sul.
Como nos Mundiais Indoor, cada país pode levar até dois atletas por prova, ele prevê que Eliane Martins poderá competir no salto em distância em Doha, ao lado de Keila Costa. "Keila chegou à final olímpica em Pequim e nos Mundiais de Osaka e Berlim, e está muito bem no momento", completou o técnico.
ATLETAS COM ÍNDICE
MASCULINO
60 m - José Carlos Moreira e Vicente Lenilson
800 m - Fabiano Peçanha e Kleberson Davide
Salto em altura - Jessé Farias de Lima
Salto triplo - Jadel Gregório e Jefferson Sabino
FEMININO
Salto com Vara - Fabiana Murer
Salto em distância - Maurren Maggi, Keila Costa, Eliane Martins
Salto triplo - Gisele de Oliveira
ÍNDICES E CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO NO LINK ABAIXO:
http://www.cbat.org.br/selecoes/criterios/criterios_convocacao_%202010.pdf
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.