Seleção brasileira embarca para o Mundial de Meia Maratona da China Fonte: CBAt
Fabiana Cristine da Silva (Fábio Ura/ZDL)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - A Seleção Brasileira embarcou nesta segunda-feira à tarde no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, para disputar o Campeonato Mundial de Meia Maratona, que será neste domingo 16, na cidade de Nanning, na China. Com o desfalque de Giomar Pereira da Silva, com problemas no passaporte, o Brasil terá cinco atletas na prova de 21.095 metros - dois homens e três mulheres.

Damião Ancelmo de Souza, líder do ranking brasileiro de meia maratona, com 1:03.57, comporá a equipe masculina com Giovani dos Santos, terceiro no ranking brasileiro de meia maratona, com 1:04.31, e bicampeão da Maratona de Buenos Aires.

No feminino, Adriana Aparecida da Silva, que dia 28 de setembro conseguiu a quinta melhor marca brasileira da história, em Berlim, com 2:32.30 Fabiana Cristine da Silva, especialista em 5.000 e 10.000 m e Sueli Pereira da Silva, uma das principais fundistas do País, foram chamadas.

A delegação segue via Madri e Pequim e o técnico Cláudio Castilho, que viajou como chefe da delegação, pretende orientar treinos nos dois aeroportos de escala. "Vamos procurar fazer a adaptação ao fuso horário já durante a viagem", comentou o treinador.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.