ita Nº 1 do Atletismo nacional, Fabiana Murer concorre ao Prêmio Brasil Olímpico

26|11|2010 - 19:03 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fabiana Murer concorre a melhor atleta do ano (Getty Images/IAAF)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Eleita uma das 10 melhores do Atletismo mundial em 2010 pela IAAF, a saltadora Fabiana Murer acaba de ganhar mais um título: agora é também a Número 1 do Atletismo brasileiro, escolhida por um júri formado pelo comitê Olímpico Brasileiro. Além disso, ela também foi escolhida para concorrer ao prêmio "Brasil Olímpico", com Ana Marcela (maratona aquática) e a dupla Juliana/Larissa (vôlei de praia).

Fabiana, paulista de Campinas, de 29 anos, nesta temporada deu ao Brasil seu primeiro título no Mundial Indoor, ao ganhar a medalha de ouro no Campeonato disputado em Doha, no Catar, em março.

Em agosto, em Zurique, garantiu também o título do salto com vara na Diamond League, segundo mais importante evento do ano. Em junho, foi campeã ibero-americana na cidade espanhola de San Fernando, quando estabeleceu novo recorde sul-americano da prova, com 4,85 m.

O júri do COB escolheu os melhores de cada esporte em 2010 e os três - no masculino e no feminino - que agora concorrerão ao "Brasil Olímpico". No masculino os concorrentes são Cesar Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo Endres (vôlei).

O público poderá votar nos atletas de sua preferência, pelo site www.cob.org.br, a partir de terça-feira 30. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 20 de dezembro, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro. O voto popular terá peso de 50 %, o mesmo do voto do júri do COB.

O "Brasil Olímpico" premia ainda outras categorias: Melhor Técnico (individual e coletivo), Melhores Atletas Escolares e Universitários, Melhores Atletas Paraolímpicos e Melhor Técnico Paraolímpico (indicados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro) e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. O Troféu COI "Inspirando a Juventude" será oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.