Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Geisa Coutinho fez uma boa corrida na preliminar dos 400 m no Mundial Indoor de Istambul, que começou na manhã desta sexta-feira 9, na Atakoy Athletics Arena. Para surpresa da delegação brasileira, porém, o placar do ginásio anunciou a desqualificação de Geisa, na série 3.

"Os árbitros alegaram que ela havia pisado na linha interna, o que no vídeo não parece tão claro. Fizemos um protesto, mas o júri manteve a decisão da arbitragem", explicou José Antonio Fernandes, o Toninho, chefe da equipe. "Foi uma pena, pois ela tinha chance de passar para a semifinal", disse.

Assim acabou o sonho de Geisa, que pensava em bater seu recorde brasileiro indoor na prova, que é 54.23, tempo feito na cidade britânica de Birmingham, em 2003. Em Istambul a melhor marca da 1ª fase foi da ucraniana Nataliya Pyhyda, com 52.02.

Quem também competiu nesta manhã na cidade turca foi Gisele de Oliveira, na prova de qualificação do triplo. O melhor salto de Gisele foi 13,60 m. A melhor atleta da fase foi a cubana Yamilé Aldama, que hoje compete pela Grã-Bretanha, que saltou 14,62 m.

Ainda neste primeiro dia competem mais dois brasileiros: Nilson André, na preliminar dos 60 m, a partir das 11:35, e Mauro Vinícius da Silva, na qualificação do salto em distância, com início às 13:20, sempre no horário de Brasília (em Istambul são cinco horas a mais).

TV - Amanhã estreiam Keila Costa (salto em distância), Jefferson Sabino (salto triplo) e Ana Cláudia Lemos (60 m). O canal Sportv transmite neste sábado, a partir das 11:50.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.