Equipe de atletismo recebe carinho na volta de Cingapura 30|08|2010 - 15:09 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Já está no Brasil a equipe de atletismo que disputou a 1ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Cingapura, na Ásia. Os 15 atletas que estavam desembarcaram ontem (29), no Aeroporto de Guarulhos (SP).

O atletismo conquistou três das sete medalhas conquistadas pelo Brasil no evento. No salto em distância, Caio Cezar dos Santos, ficou com o ouro, com 7,69 m. Caio ainda fez parte da equipe do revezamento medley das Américas, que ficou o primeiro lugar com 1:51.38.

No salto com vara Thiago Braz da Silva ganhou a medalha de prata, com 5,05 m, igualou seu recorde pessoal e fez a mesma marca do campeão, Didac Salas, da Espanha.

Em Cingapura, dos 15 nomes da equipe de atletismo, nove garantiram vaga na fase final, ou seja, 60 % do grupo. No total, os brasileiros disputaram 10 finais e sete estabeleceram novas marcar pessoais.

O treinador-chefe da equipe, José Haroldo Loureiro Gomes "Arataca", elogiou o clima de festa na chegada. "Chegaram todos bem. Havia vários familiares e amigos esperando os atletas no Aeroporto. A campeã olímpica Maurren Maggi e a medalhista no Mundial Indoor Keila Costa também foram receber os colegas", disse Arataca.

O presidente da CBAt, que também esteve em Cingapura acompanhando os Jogos, comemorou os resultados dos Jogos da Juventude: "Os bons resultados da equipe mostram que vários desses atletas poderão ajudarão a garantir um futuro promissor para o atletismo brasileiro", afirmou o dirigente.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.