Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O técnico Katsuhico Nakaya convocou nesta quinta-feira 31 as seis velocistas que vão treinar e competir em abril como seleção brasileira em torneios nos Estados Unidos. Kauíza Venâncio e Thaíssa Barbosa Presti, atletas pré-selecionadas para os Jogos Pan-Americano, não viajarão por causa de lesões e para os seus lugares foram chamadas Franciela Krasucki e Vanda Ferreira Gomes.

As titulares da equipe, a princípio, são Ana Claudia Lemos Silva, Rosemar Coelho Neto, Rosangela dos Santos Oliveira e Evelyn dos Santos. "É uma pena não ter o grupo completo. Além de Kauíza e Thaíssa, a Bárbara Leôncio nem pôde participar do Camping da semana passada, em São Paulo, por ter passado recentemente por uma cirurgia no joelho", comentou Nakaya.

Integrante do Conselho Técnico da CBAt, ele acha importante a viagem para os Estados Unidos. "O objetivo é treinar a equipe para a disputa de uma medalha no PAN de Guadalajara e até mesmo no Mundial de Daegu. Para isso, vamos fazer o camping em San Diego e participar de competições contra equipes fortes como a dos Estados Unidos, Jamaica, Trinidad y Tobago, Bahamas e outras boas equipes do Caribe", lembrou o treinador.

Em maio, Nakaya pretende inscrever duas equipes, uma adulta e outra juvenil, nos GPs da CBAt de Uberlândia (MG) e de São Paulo, antes de definir o time para o Sul-Americano Adulto de Buenos Aires, em junho, na Argentina, e para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Miramar, em julho, na Flórida.

Nos treinos nos Estados Unidos, Katsuhico Nakaya, finalista olímpico do 4x100 m do Brasil nos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984, vai definir também a posição de cada atleta no revezamento. Ana Cláudia lidera o ranking mundial dos 100 m, com a marca de 11.19 obtida no último dia 26, no Torneio FPA de Atletismo, em São Caetano do Sul (SP).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.