Rosemarie White vence os 400 m no GP São Paulo Caixa 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Já a paraibana Jailma Sales de Lima, terceira colocada e melhor brasileira na prova comemorou a sua classificação para os Jogos Pan-Americanos. Com 51.66 ela fez o índice para o torneio. "Foi maravilhoso. Estava focada para fazer isso", declarou. Já quanto aos seus objetivos para 2011 ela foi sintética: "Quero fazer da melhor maneira possível aquilo que sei fazer, correr".
4x400 M FEMININO
Jailma, de 24 anos, treinada por José Antonio Rabaça, participou também do revezamento 4x400 m correndo pela equipe A do Brasil. Com 3:30.59, o quarteto formado ainda por Joelma das Neves Souza, Aline Leone dos Santos e Sheila Juvelina Ferreira completou a distância em tempo que lhe garante na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2011. "Agora tenho que buscar minha classificação individual", lembrou a carioca Aline Leone dos Santos, que fechou a prova para o time brasileiro.
CUBANO OBTÉM NOVA VITÓRIA
O cubano Lazaro Borges vencer a prova do salto com vara, repetindo o feito de Belém. "Estranhei um pouco o frio em São Paulo. Mas consegui fazer marca para vencer. Agora talvez eu dispute o torneio nacional de Cuba, mas ainda não está certo. É que coincide com competições internacionais e ainda não sei o que farei. Com 5,60 m ele deixou em segundo lugar o português Edi Maia (5,45 m) e em terceiro o argentino Germán Chiaraviglio (5,35 m).
O brasileiro Fábio Gomes da Silva zerou a prova, não conseguindo superar o sarrafo em nenhuma de suas três tentativas. "Ele errou e precisa saber avaliar melhor o que fazer durante a prova. Não dá para zerar numa disputa realizada na sua casa. Tem que saber suportar a pressão e ser constante", disse o técnico Elson Miranda, responsável pelo treinamento do atleta de Campinas e principal saltador brasileiro do momento.
ETÍOPES DOMINAM 1.500 M
Nos 1.500 m a liderança foi total dos corredores etíopes. Aman Wote venceu com 3:39.11, seu compatriota Abioyote Abinet foi o segundo (3:39.86) e também do país africano Tesfaye Cheru foi o terceiro (3:40.86). "Fiz o melhor que podia. Foi uma boa corrida", decretou Wote em rápida entrevista.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.