Moacir Martins Jr. - Espdecial para Assessoria do GP São Paulo Caixa

Fonte: CBAt

Rosemarie White vence os 400 m no GP São Paulo Caixa 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Nos 400 m feminino, a jamaicana Rosemarie White demonstrou que vai dar trabalho na seletiva ao Campeonato Mundial que irá enfrentar nas próximas semanas em seu país. Com 50.79 ela conquistou medalha de ouro no Meeting paulistano e fez o 5º melhor tempo de 2011. Será dura a disputa na seletiva jamaicana. Basta ver que o quarto e sexto melhores tempo do ano, na prova, também são daquele país. "Foi uma ótima corrida. Me senti bem e esperava ser mais rápida", disse. Mesmo assim ela considera que sua marca está dentro de suas expectativas para o momento.

Já a paraibana Jailma Sales de Lima, terceira colocada e melhor brasileira na prova comemorou a sua classificação para os Jogos Pan-Americanos. Com 51.66 ela fez o índice para o torneio. "Foi maravilhoso. Estava focada para fazer isso", declarou. Já quanto aos seus objetivos para 2011 ela foi sintética: "Quero fazer da melhor maneira possível aquilo que sei fazer, correr".

4x400 M FEMININO
Jailma, de 24 anos, treinada por José Antonio Rabaça, participou também do revezamento 4x400 m correndo pela equipe A do Brasil. Com 3:30.59, o quarteto formado ainda por Joelma das Neves Souza, Aline Leone dos Santos e Sheila Juvelina Ferreira completou a distância em tempo que lhe garante na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2011. "Agora tenho que buscar minha classificação individual", lembrou a carioca Aline Leone dos Santos, que fechou a prova para o time brasileiro.

CUBANO OBTÉM NOVA VITÓRIA
O cubano Lazaro Borges vencer a prova do salto com vara, repetindo o feito de Belém. "Estranhei um pouco o frio em São Paulo. Mas consegui fazer marca para vencer. Agora talvez eu dispute o torneio nacional de Cuba, mas ainda não está certo. É que coincide com competições internacionais e ainda não sei o que farei. Com 5,60 m ele deixou em segundo lugar o português Edi Maia (5,45 m) e em terceiro o argentino Germán Chiaraviglio (5,35 m).

O brasileiro Fábio Gomes da Silva zerou a prova, não conseguindo superar o sarrafo em nenhuma de suas três tentativas. "Ele errou e precisa saber avaliar melhor o que fazer durante a prova. Não dá para zerar numa disputa realizada na sua casa. Tem que saber suportar a pressão e ser constante", disse o técnico Elson Miranda, responsável pelo treinamento do atleta de Campinas e principal saltador brasileiro do momento.

ETÍOPES DOMINAM 1.500 M
Nos 1.500 m a liderança foi total dos corredores etíopes. Aman Wote venceu com 3:39.11, seu compatriota Abioyote Abinet foi o segundo (3:39.86) e também do país africano Tesfaye Cheru foi o terceiro (3:40.86). "Fiz o melhor que podia. Foi uma boa corrida", decretou Wote em rápida entrevista.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.