São Paulo - O período da manhã desta sexta-feira (17) no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, foi marcado pela final masculina da marcha, semifinais 4x100 m feminino e masculino, quatro provas classificatórias (salto em altura feminino, lançamento do dardo feminino, salto em altura masculino e lançamento do disco masculino), além das provas que iniciaram o decatlo: os 100 m e salto em distância.

Os destaques da manhã ficaram por conta da vitória de Mario José dos Santos Júnior na Marcha e de mais uma classificação de Ronald Oliveira Julião, desta vez para a final do disco.

SALTO EM ALTURA
A catarinense Monique Varmeling, de 18 anos, alcançou 1,63 m, venceu a prova de qualificação e mostrou estar animada para a final, marcada para amanhã 18, às 10 horas. A atleta do Pinheiros acredita que poderá alcançar marca melhor. "O objetivo é fazer algo bem melhor e surpreender o pessoal mais experiente", afirmou Monique.

LANÇAMENTO DO DARDO
As três primeiras classificadas para a final do dardo precisaram apenas de uma tentativa para obter a qualificação: Rafaela Gonçalves (BM&FBovespa) 51,26 m, Laila Ferrer (Isan) 50,12 m e Lilian Meurer Seibert (Apa) 49,54 m.

DECATLO
Nos 100 m do Decatlo, Anderson Estevão Venâncio (BM&FBovespa) foi o vencedor, com tempo de 10.77. O decatlo seguiu com o salto em distância, vencida por Danilo Xavier, com 7,27 m.

LANÇAMENTO DO DISCO
Mais uma final para Ronald Julião. Já classificado para a final do arremesso do peso, desta vez ele alcançou a classificação para a final do disco. Logo na 1ª tentativa, Ronald chegou a 58,76 m, o suficiente para colocá-lo na final: "Não dá para falar nada antes de competir. Estou me sentindo muito bem e tranqüilo. Mas não subestimo ninguém", afirmou.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.