Jonathan é atração em três GPs (Marcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
"Jonathan saltará os três GPs como parte de sua preparação para as grandes competições da temporada. O objetivo é manter consistência nos resultados", afirmou o treinador. Cada país pode levar até três atletas por prova, desde que superem a índice A da IAAF, no caso do triplo, 17,20 m.
Jonathan, da Orcampi/Unimed, obteve índice para a Olimpíada ao vencer o salto triplo do Torneio FPA, no fim de semana, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, com a marca de 17,39 m. Assim, ele obteve o 2º melhor resultado da prova, na temporada ar livre, no Ranking Mundial (o líder é o cubano Osviel Hernandez, com 17,49 m).
O que deixa Jonathan mais animado é a sua progressão no esporte, além da confiança dos técnicos Nélio e Tânia Moura. Ele terminou 2010, com 16,07 m como recorde pessoal, e 2011, com 16,70 m como melhor marca. Agora, já tem 17,39 m. "É um sonho superar os 17 metros e garantir o índice olímpico", lembrou o atleta nascido na cidade de Varginha.
Em Uberlândia, São Paulo e Rio, Jonathan terá a companhia de seu colega de equipe, Jefferson Sabino, ganhador da medalha de bronze no triplo, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.