Cevnautas do Atletismo,

   A nossa comunidade Atletismo tem a expectativa das outras 150 comunidades do CEV no parecer sobre esse programa do governo que está sendo anunciado na televisão:

                                        http://atletanaescola.mec.gov.br/

  É só um peneirão, ou tem alguma importância para a Educação Física na Escola?

  Laercio

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 11 de Junho de 2013 às 09:27.

Meu carissimo Pereira,

Reinvenção da roda e jogar dinheiro em projetos dos 'cumpnaheros'... nada mais.

Para o Atletismo, mesmo, não servirá de nada, a não ser uns poucos estimulos que, adiante, não levarama a nada. Será abandonado!

Para incentivar o Atletismo de base, a CBAt, IAAF, MinEsportes e Caixa, junto com inumeras prefeituras - me parece estranho que só as ligadas ao PT foram chamadas... -  lançaram o projeto MiniAtletismo... até hoje cobre da CBAt um posicionamento, pois implantei o tal projeto aqui, no bananão - ops, Maranhão - na cidade de barreirinhas, com cerca de 13 mil crianças envolvidas, em mais de 185 povoados... com apoio do Martinho, do Nilton e do Trajano; mandaram a Márcia, do Piaui, para dar uma clinica e começar o projeto.

Mas não houve continuidade... estamos realizando, pelo terceiro ano, os festivais de MiniAtletismo... voce chegou a ver as fotos...

Mas é um prjeto que só teve o lançamento - com pompas e mordomias ao Petralhas que foram a Manaus... e ficou nisso... mais nada.

Falta cobtrança? sim...

Esse, pelo que me parece, é um grito de desespero, pois não temos sequer uma equipe a altura para os Jogos Olimpicos; querem, isso sim, descobrir talentos, agora, para ver se se consegue uma apresentação razoavel em 2016... creio que os burocratas criptocomunistas instaladods no MinEsportes não sabem nem onde estão as pistas de atletismo desse grande Bananão... se é que se tem alguma,... como fazer, se so o SulMaravilha -entenda-se Sul e Sudeste - recebem as benesses do atual (des)governo... os por aqui da parte de cima do mapa,...

Apenas para exemplificar, em 2010 emendas parlamentares no valor de 200 milhões destinados apenas ao Maranhão... 100 milhões para Timon, ao lado de teresina -x do outro lado do rio...  e nossos atletas de varias modalidades, inclusive do Atçletismo, competem pelo Piauí, por falta de apoio  e estrutura na parte de cá do Parnaiba...

Como será nos outros estados? nas outras regiões?

Sim, é um prgrama de peneirão, mas para que? 

 

Por Leandro Batista de Sousa
em 27 de Julho de 2013 às 09:32.

O grande problema é a falta de planejamento estratégico e a pressa para fazer algo para 2016, e a "politicagem" como vc mesmo cita é um grande problema, mas vamo que vamo, continuando a lutar em nossas realidade do dia a dia, tentando organizar nossos nucleos de trabalho com a modalidade e sonhar com o legado que esta Olímpiada pode nos deixar...

Tento a cada dia tentar entender como estruturar uma dinâmica para encontrar financiamento para a formação esportiva, quem deve custear, pois hoje em dia o governo banca a ponta do iceberg, com os patrocínios da Caixa, e alguns projetos isolados, as Leis de incentivo são uma verdadeira icógnita, com tramites muitas vezes político, se não me engano.

Mas pode ser idealismo mas imagino que encontraremos uma luz no fim do túnel...

Por Roberto Affonso Pimentel
em 27 de Julho de 2013 às 09:59.

Senhores,

Sabemos todos que perdemos tempo em nos queixarmos, especialmente dos atuais governantes. Historicamente, iniciativas oriundas do poder público não alcançam seus objetivos pelos fatos apontados acima. O que fazer então? Ficar gritando e desistir em seguida, ou buscarmos soluções?

Resido em Niterói ´Grande Rio - e estou a par das mesmas caretices há muitos anos. A maioria dos professores nas escolas sucubem a essa patifaria e se desiludem com a sua missão. Entretanto, vez por outra descubro exceções. Pasmem, existe de fato! O difícil neste momento de descrédito é justamente fazer com que alguns outros sigam o seu exemplo silencioso.

Talvez agora, com a marcha dos jovens por um país melhor contribua para elevar a auto estima dos nossos docentes, não só no Atletismo, mas em todos os aspectos de suas vidas. Por que não fazer como eles, i.e, proclamar a todos o que estamos fazendo para que outros se juntem e acreditem!

Sugestão para momentos de crise: 1) Seja otimista, e consequentemente, esperançoso; 2) Produza bons exemplos de vida no dia a dia; 3) Criatividade: junte-se a colegas com o mesmo sentido e busquem soluções; 4) Infunda tais princípios de vida no coração dos jovens.

Além disso, NÃO repita a todo instante que TODOS são corruptos, pois VOCÊ não é!

Acredite que pode mudar o mundo, ou pelo menos alguém mais próximo de você, Transmita-lhe bons exemplos de vida. Verá mais à frente que não estará sozinho. Por que não começar a partir de agora? Garanto que vai lhes fazer bem! 

 

Por Leandro Batista de Sousa
em 1 de Agosto de 2013 às 22:39.

Realmente Prof. Roberto, vc tem razão, ao cuidarmos de nossos desafios cotidianos, conseguiremos contribuir ao menos como que nos cabe.

 

Obrigado


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.