Maurren Maggi e Vanderlei Cordeiro são embaixadores das Olimpíadas Escolares O torneio de atletismo das Olimpíadas Escolares começa neste sábado 4 e prossegue até segunda-feira 6 na pista da PUC de Goiânia, que fica na Avenida Universitária, 1.440, Setor Universitário. A competição reúne atletas com idades entre 15 e 17 anos.

Os herois do atletismo Maurren Maggi e Vanderlei Cordeiro de Lima estão entre os embaixadores das Olimpíadas Escolares de 2010. Maurren ganhou nos Jogos de Pequim, em 2008, a primeira medalha de ouro individual feminina do esporte brasileiro ao vencer a prova do salto em distância. Já Vanderlei conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, depois de ter sido agarrado por um manifestante quando liderava a maratona.

O atletismo conta com a participação de 595 atletas de 27 equipes. O Amapá é o único Estado que não tem representantes, enquanto Goiás e Goiânia têm seleções diferentes.

"As provas começam neste sábado com duas etapas, uma pela manhã e outra à tarde. O programa se repete no domingo, terminando com apenas uma etapa na segunda-feira", comentou Anderson Rosa, diretor do torneio de Atletismo, indicado pela Confederação Brasileira da modalidade (CBAt)

As Olimpíadas Escolares de 2010 tem um número recorde de modalidades (12) e de participantes (4.400, sendo mais de 3.750 atletas), e a presença de observadores estrangeiros dos cinco continentes.

A cerimônia de abertura do evento será realizada nesta sexta-feira, no ginásio do SESC Faiçalville, a partir das 18 horas.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.