Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Latosha Wallace treina para o GP Brasil Caixa 2011, no Engenhão (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - A manhã desta quarta-feira 25 foi de treinamento leve para um grupo de atletas que amanhã disputarão o "27º Grande Prêmio Internacional Brasil Caixa de Atletismo", no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. O evento fecha a série de cinco Meetings realizados neste mês de maio pela Confederação Brasileira de Atletismo e que compõem o Brazilian Athletics Tour 2011.

O cubano Osniel Tosca, vencedor dos GPs de Belém e Uberlândia no salto triplo, ressaltou a importância da competição. O atleta chegou ao Rio na noite de terça-feira, após ter passado um período no CNT Caixa Sesi, o Centro de Treinamento da CBAt em Uberlândia.

"Pretendo me sair melhor do que em Belém, quando fiz 17,16 m. Em Uberlândia não tive um bom resultado (16,66 m), mas os dias em que fiquei treinando lá, antes de vir para o Rio, foram bons. Estou pronto para fazer uma marca melhor e assim brigar por uma das duas vagas de meu país nos Jogos Pan-Americanos (no México, em outubro)", disse Osniel. Seu companheiro de equipe, Yoandri Betanzos, 4º do mundo em 2010, que não foi bem nos Meetings anteriores, garante que se sairá melhor no Engenhão: "Não estou mais sentindo a perna e acho que vou saltar bem", disse Betanzos.

A velocista nigeriana Oludamola Osyomi, que sustenta o título dos 100 m nos Meetings de Belém (11.31), Uberlândia (11.32) e São Paulo (10.99), também treinou nesta quarta-feira. A atleta realizou um treinamento leve e depois se dedicou à fisioterapia. "Foram quatro boas competições e agora vou buscar fazer ainda melhor amanhã. Será a última competição no Brasil e quero ir embora com boas marcas. Daqui, vou para os Estados Unidos, faço um reforço nos treinamentos e depois sigo para as competições na Europa", ressaltou a velocista.

Pela primeira vez no Brasil, a norte-americana LaTosha Wallace, dos 400 m com barreiras, elogiou a competição e o povo brasileiro.

"É a minha primeira vez no Rio e estou animada com a competição. As pessoas do País são agradáveis", disse LaTosha, que, ao ser informada de que o estádio onde será realizado o GP Brasil vai receber também as provas do atletismo nos Jogos Olímpicos de 2016, comemorou: "Mais um motivo para fazer uma boa prova".


INFORMAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS NO HOTSITE DO EVENTO - ACESSO PELO LINK:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.