Assessoria CBAt/Troféu Brasil Caixa 2011

Fonte: CBAt

Fernanda Raquel Borges avançou para a final do lançamento do disco (Dorival Rosa/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Seguem as disputas no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011, que está sendo disputado no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo. Entre as provas da manhã desta quinta-feira 4 destacaram-se as qualificatórias do arremesso do peso masculino e do lançamento do disco feminino.

Com a marca de 17,07 m, Ronald Julião, da BM&FBovespa, nem precisou esperar o fim da disputa para se garantir na final desta sexta-feira. "Sei que sou o favorito para o ouro no peso, mas meu maior objetivo nesse Troféu Brasil é conseguir o índice no lançamento do disco para o Mundial", disse o atleta.

Julião já tem garantida a vaga no arremesso de peso e no lançamento do disco para o PAN de Guadalajara, em outubro. "Depois do Sul-Americano, em junho, passei um mês treinando na Espanha. Participei de várias competições pequenas e consegui resultados bem regulares, que era meu objetivo principal", completou.

No disco feminino, Fernanda Raquel Borges (BM&FBovespa) obteve a melhor marca, 54,94 m, e pode ameaçar a recordista sul-americana Elisângela Adriano, também da BM&FBovespa. Elisângela, 39 anos, bateu o recorde no último dia 23 de julho com um lançamento de 62,00 m. "A Fernanda está muito bem e deve bater o recorde da Elisângela aqui neste Troféu Brasil", afirmou João Paulo Alves da Cunha, técnico das duas atletas.

Para mais informações sobre o Troféu Brasil Caixa consultar o endereço abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.