Navegação: Início | Notícias Fonte: CBAt
Thomaz Mattos de Paica, Presidente da ANAD, representou a CBAt em Londres
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Entidade esportiva que mais testes antidoping realiza no País, no âmbito dos esportes olímpicos, a Confederação Brasileira de Atletismo teve representante no Simpósio "Tackling Doping in Sport 2011", realizado em Londres, na quarta-feira 16 e ontem.

Na capital britânica, apenas a CBAt, entre as instituições esportivas nacionais, acompanhou o evento, com a participação do advogado Thomaz Mattos de Paiva, o presidente da Agência Nacional Antidoping, da Confederação.

"O simpósio abordou assuntos relevantes, como a preparação dos serviços de combate ao doping nos Jogos de Londres 2012", disse Thomaz Mattos de Paiva.

"Um assunto debatido foi o doping genético, aspectos relativos ao passaporte sanguíneo e sua aplicabilidade, aspectos legais envolvendo atletas e entidades. Também se lembrou da importância do envolvimento das autoridades policiais na luta contra o doping, junto com as agências nacionais, caso da UKAD (Grã-Bretanha) e USADA (Estados Unidos)."

Em 2010 a CBAt fez mais de 700 testes antidoping em competição e fora dos eventos, número que deverá ser superado este ano (apenas a CBF realiza número maior).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.