A votação foi aberta em 19 de outubro, após o Mundial de Meia Maratona na China. A IAAF indicou duas listas, uma lista de 10 nomes no masculino e outra com 10 no feminino. A votação pela Internet apontaria três nomes no masculino e três no feminino para concorrer ao título de Melhor do Ano, que terá os vencedores anunciados no Gala 2010, no próximo dia 21, em Mônaco.
Na página do site da IAAF, aberta especificamente para votação, era mostrada a posição de cada atleta na eleição. No feminino, Fabiana Murer ocupava o 3º lugar até o dia do encerramento, atrás apenas da queniana Milcah Cheywa (1ª) e da etíope Meseret Defar (2ª). Na lista das finalistas, composta por cinco nomes, no entanto, não constam os nomes de Fabiana e Meseret.
"Parece que o voto do público, pela Internet, não foi levado na devida consideração", explica Gesta. "Se fosse, certamente a Fabiana estaria entre as finalistas, pois foi uma das três mais votadas ". Por isso, na reunião do Conselho da IAAF, na próxima semana, em Monte Carlo, Gesta argumentará que, "se não é para levar em conta o voto pela Internet, é melhor evitar esta fórmula, para que não haja mal entendido".
O Presidente da CBAt ainda agradeceu a mobilização da Comunidade Atlética Nacional por Fabiana: "Foi um movimento muito bonito", sintetiza.
Fabiana, este ano, conquistou o título do salto com vara nos dois principais eventos da IAAF: o Mundial Indoor, em Doha, no Catar, em março, e a Golden League, em Zurique, na Suíça, em agosto. Também estabeleceu novo recorde sul-americano, com 4,85 m, marca obtida com a vitória no Campeonato Ibero-Americano, disputado em junho em San Fernando, na Espanha.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.