Ana Claudia supera recorde sul-americano dos 100 m em São Paulo 04|09|2010 - 18:50 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Ana Cláudia bateu o recorde sul-americano nos 100 m (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - A cearense radicada em São Paulo Ana Claudia Lemos Silva estabeleceu novo recorde sul-americano nos 100 m feminino. Na manhã deste sábado, na pista do Centro Olímpico, em São Paulo, a velocista fez a prova em 11.15, com vento de 1.4 m/s.

Com isso, ela superou em dois centésimos a marca anterior, que era 11.17 e fora feita em 1999 por Lucimar Moura, em Bogotá, e igualada por ela mesma, Ana Claudia, em março deste ano, em Medelín.

Ana Claudia, de 22 anos, fez parte da equipe brasileira do 4x100 m que foi aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e ao Mundial de Berlim 2009. "Preparei a Ana Claudia para três picos de competição este ano", explicou o treinador da atleta, Katsuhico Nakaya.

"Primeiro para os Jogos Sul-Americanos de Medelín, depois para o Ibero-Americano de San Fernando (em junho) e agora para o Troféu Brasil (este mês). Com o resultado de hoje, ela mostra que assimilou bem a preparação e que pode conseguir um bom resultado no Troféu", completou Katsuhico.

Ana Claudia compete pela BM&FBovespa e integra o Programa CAIXA de Apoio, da Confederação Brasileira de Atletismo. A marca de hoje foi alcançada no 4º Torneio da FPA. O 2º lugar foi obtido por Vanda Gomes, com 11.56, e o 3º por Rosemar Coelho Neto, com 11.58 (da mesma equipe da ganhadora da prova).

Por sinal, Vanda também foi elogiada por Nakaya: "A Vanda me pareceu em boa forma, mais magra. Acho que também pode evoluir", disse Nakaya, sobre a atleta que foi vice-campeão mundial juvenil em Pequim 2006.

* A marca agora aguardará homologação da Confederação Brasileira de Atletismo e da Confederação Sul-Americana de Atletismo, para entrar nas listas de recordes oficiais.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.