Fonte: CBAt
Rosangela Santos (foto Heuler Andrey/Getty Images Latam/COB)
Clique na Imagem para Ampliar
Pernambuco e Rio Grande do Norte foram os grandes vencedores do torneio de Atletismo das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010, que teve sua sede no Complexo Esportivo de Tïmbó, a cerca de 20 km de Blumenau, que organizou as outras modalidades da competição.

No masculino, o Rio Grande do Norte, representado pela Universidade Potiguar, foi o campeão, com 167 pontos. A Universidade Católica de Brasília, do Distrito Federal, ficou em segundo com 118, e a FMN-PE fechou o pódio, com 76. No feminino, a Faculdade Maurício de Nassau (FMN-PE) totalizou 121 pontos durante os três dias de torneio, com a Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro, em segundo lugar (108) e a alagoana CESMAC em terceiro, com 98.

Individualmente, foram eleitos os melhores do torneio o potiguar Joabson Trajano do Nascimento, campeão do salto em distância, e a pernambucana Higlécia Clariane Silva de Oliveira, ganhadora dos 400 m e dos 400 m com barreiras.

Um dos destaques do último dia de competição foi Rosângela Santos, que nasceu nos Estados Unidos, mas é carioca de coração, e sempre viveu no Rio de Janeiro. Atleta da UCB-RJ, ela venceu os 200 m, com 24.97. Medalha de prata nos 100 m do Mundial de Menores da República Tcheca, em 2007, e bronze no revezamento 4x100 m do Mundial Juvenil da Polônia, em 2008, Rosângela integrou a seleção brasileira quarta colocada no revezamento 4x 100 m na Olimpíada de Pequim.

"Não era o que esperava mesmo, não treinei para esta competição. Minha intenção era somente a de pontuar para a equipe. Não imaginava chegar nem entre as três primeiras", disse a estudante do segundo período de Educação Física.

Outros campeões das Olimpíadas Universitárias: decatlo - Eduardo Alexandrino (FAFIPA-PR), com 6.345 pontos lançamento do dardo - Maurício Felisberto (UNESC-SC), com 62,39 m salto em distância - Joabson Nascimento (UNP-RN), com 7,17 m 800 m - Maicon Garcia da Silva (UNP-RN), com 1:55.51 100 m com barreiras - Rejane Souza Silva (Universo-RJ), com 15.49 salto em altura - Valdiléia Martins (UNESC-SC), com 1,75 m revezamento 4x400m - feminino - CESMAC-AL, com 4:02.82 e masculino - UNP-RN, com 3:18.47.

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 foram organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.