Rogério da Silva Bispo vence com índice para os Jogos Pan-Americanos no salto em distância (Dorival Rosa/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
"Já há um bom tempo vinha saltando perto dos oito metros, fiz até 7,99 m, mas não estava conseguindo passar. Tenho ainda até o dia 28 para tentar melhorar e firmar esta marca ou, quem sabe, até fazer o índice para o Mundial (da Coreia do Sul) que é de 8,10 m. Mas já fico contente em representar o Brasil no PAN que é aonde sempre chegamos bem e estou bem focado nisso", ressaltou o campeão.
Em segundo lugar ficou Rafael Mauricio Mello (Duque de Caxias), com 7,76 m. O atleta tinha a melhor marca do ano com 8,02 m, conquistado no mês de maio. O bronze ficou com Rubens dos Santos Júnior (BMF&Bovespa), com 7,71 m.
A final do salto em distância masculino contou com a presença do atleta egípcio Mohamed Diefullah, que terminou a prova na quinta colocação, com 7,51 m. O atleta chegou ao Brasil no final do mês passado e está treinando com Nélio Moura, técnico dos medalhistas olímpicos em Pequim, a brasileira Maurrem Maggi e panamenho Irving Saladino.
"Ele e seu treinador vão ficar aqui no Brasil até o dia 16 de julho. Eles me ligaram faz algum tempo perguntando sobre treinamentos específicos, alguns dias depois a CBAt me contatou para formalizar o período em que eles ficariam aqui. Pelo o que me foi passado o atleta é um dos principais do seu país, com os melhores saltos. Ele tem 8,19m", contou Nélio.
Na final dos 1500m masculino, o atleta Leandro Prates Oliveira (Symap/New Balance) conquistou o bicampeonato da prova com o tempo de 3:44.3. Campeão no Sul-americano de Buenos Aires, o atleta também buscava o Índice B da IAAF (3:38.00) para garantir a vaga no Mundial da Coreia.
"A prova foi muito difícil, com atletas velozes e bem preparados, qualquer um de nós poderia ter vencido. Infelizmente temos que optar e não quis arriscar o campeonato, já que o título do Troféu Brasil é importante para qualquer atleta. Quanto ao PAN, ainda haverá outros torneios até a data limite (28 de agosto), onde quero firmar a marca atual que me mantém como líder do Ranking e com um lugar nos Jogos", afirmou Leandro.
Leandro Prates Oliveira dividiu o pódio com Lutimar Abreu Paes (EC Pinheiros/Asics) na segunda colocação, com 3:45.2 e, em terceiro lugar, Andre Alberi de Santana (BMF&Bovespa), com 3:46.1.
Para mais informações sobre o Troféu Brasil Caixa consultar o endereço abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.