Fonte: CBAt
Os três colocados na prova masculina (João Paulo Alves da Cunha/Especial para a CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Caetano do Sul - Ronald Julião e Andrea Britto conquistaram, nesta noite de sexta-feira 11 o bicampeonato no Brasileiro de Arremesso do Peso Indoor Interclubes, no Ginásio do CER Vila São José, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Os dois atletas ajudaram a BM&FBovespa a ficar com o título no masculino e no feminino.

Ronald, de 25 anos, quebrou o recorde brasileiro em pista coberta, que era 17,51 m e pertencia a ele mesmo, que o estabelecera na primeira edição do evento, em 2010. Desta vez, Ronald, em sua segunda tentativa, já obteve 17,81 m e foi campeão, depois, com a marca de 17,94 m.

"Achei a prova perfeita. O resultado mostra que o treinamento está dando certo. Além disso, me dá maior confiança para as próximas competições", comentou o atleta nascido em Caieiras, que é recordista brasileiro do lançamento do disco (63,09 m) e tem 18,57 m como melhor marca no arremesso do peso ao ar livre.

Bruno Bigoni Tapias, do ASA São Bernardo, ficou em segundo lugar, com 16,40 m, seguido de Joel Lucas Vieira de Oliveira, também do ASA São Bernardo, com 15,82 m.

No feminino, Andrea Britto também dominou a competição, uma das raras disputadas em ginásio coberto no País. Ela obteve a marca de 15,36 metros. Embora feliz com a vitória, ela se mostrou decepcionada com a marca.

"Esperava fazer mais de 16 metros, assim como no ano passado (16,50 m). Mas como estou numa fase pesada de treinamento, não consegui render o esperado. Mesmo consciente disse, sempre há um pouco de frustração", comentou a atleta, de 36 anos, nascida em Araçatuba (SP).

A gaúcha Anna Paula Magalhães ficou em segundo lugar, com 13,87 m, seguida de sua companheira de BM&FBovespa a catarinense Mariana Grasielly Marcelino, com 13,76 m.

O torneio reuniu 18 atletas, sendo 7 homens e 11 mulheres, representando seis clubes - 5 de São Paulo e 1 do Rio Grande do Sul (Sogipa).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.