Ronald Julião vence disco no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo com recorde do torneio 30|06|2012 - 16:33 | Da Assessoria de Imprensa do Troféu Brasil Caixa 2012  

Fonte: CBAt

Ronald Julião bate recorde do campeonato no disco (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Ronald Julião (BM&F/Bovespa) confirmou o favoritismo e venceu, na tarde deste sábado, o lançamento do disco no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, no Ibirapuera, em São Paulo. Ele marcou 63,13 m, superando o recorde anterior que era 62,45 m e também pertencia a ele, desde 2011.

"Estou muito feliz com o resultado", disse Julião, que tem como melhor resultado 65,41 m, marca que lhe garante o índice A para Londres. "A meta é chegar aos 66,50 m, o que seria novo recorde sul-americano e também poderá garantir um lugar na final olímpica", explicou o atleta, de 27 anos.

Jucilene - Jucilene Sales de Lima (BM&F Bovespa) fez 57,85 m no lançamento do dardo feminino e garantiu a medalha de ouro. "Estou feliz. Essa é a minha melhor marca e ainda consegui a vitória no Troféu Brasil", comentou Jucilene. Já qualificada para os Jogos Olímpicos de Londres, Laila Ferrer (Pinheiros/Asics) ficou em segundo lugar, com 55,29 m, enquanto a paraguaia Leryn Franco foi a terceira, com 52,77 m. Como a estrangeira não pontua por equipes, Rafaela Torres Gonçalves (BM&F Bovespa) conquistou a terceira colocação no pódio, com 51,41 m.

Talles - As duas primeiras colocações no salto em altura masculino foram dos atletas do Pinheiros/Asics: Talles Frederico e Guilherme Cobbo saltaram 2,20 m e 2,18 m, respectivamente. Rafael Uchona (ARPA - SMEL) ficou em terceiro lugar, com 2.14 m. "Fiquei feliz por ter ganhado a prova, mas um pouco triste por não ter conseguido o índice olímpico (precisaria saltar 2.28 m, marca alcançada anteriormente pelo companheiro de equipe, Guilherme Cobbo)", disse Talles. "Preciso trabalhar mais o psicológico e ficar menos afobado na hora da prova. Esse será o principal treinamento para Londres", contou Cobbo.

Tatiane - Nos 3.000 m com obstáculos, surpresa: vitória de Tatiane Raquel da Silva (Londrina/Caixa), 5ª no Ranking Brasileiro. "Não esperava nem o pódio", admitiu a atleta. Sabine Heitling, recordista sul-americana, sentiu uma contusão e desistiu da prova na terceira volta.

200 m masculino - Nas semifinais dos 200 m masculino, Aldemir Gomes da Silva Jr (Vasco da Gama), Sandro Viana (Pinheiros/Asics) e Bruno Lins (Criciuma), qualificados para Londres, venceram as suas séries neste sábado.

200 m feminino - Nas semifinais femininas, Rosângela Santos (Brasil Foods/ILF) correu abaixo de 23 segundos (22.97) e Evelyn Carolina Santos (Futuro Olímpico) venceu a outra série, com 23.18.

Mahau - Nos 400 m com barreiras, Mahau Suguimati (Orcampi/Unimed) e Lucimar Teodoro (Londrina/Caixa) fizeram os melhores tempos nas semifinais, com 49.91 e 56.62 no masculino e no feminino, respectivamente.

Barreiras - Já nos 110 m com barreiras, Matheus Inocêncio foi o destaque ao vencer a 3ª série das semifinais, com 13.79, ficando a 33 centésimos do índice olímpico.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.