Rosângela vence os 100 m (foto de Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB) |
Clique na Imagem para Ampliar |
"Esse título é importante para mim e principalmente para a minha faculdade, já que ela me dá bolsa para poder estudar e ter um curso superior. Fico feliz pelas medalhas, já que essa é a terceira vez que disputo os 100m rasos e nunca havia vencido", disse Rosângela.
A estudante de Educação Física da Universidade Castelo Branco (UCB-RJ), nascida nos Estados Unidos, chegou como grande favorita à final e venceu com o tempo de 11.71, conquistando seu segundo ouro na história das Olimpíadas Universitárias, já que em 2010, em Blumenau (SC), havia vencido a prova dos 200 m. Em segundo lugar ficou a piauiense Fernanda da Silva (Aliança-PI), com 11.83, seguida da alagoana Bruna Farias (Cesmac-AL), com 12.05.
No revezamento 4x100 m, a equipe da Universidade Castelo Branco (RJ) foi campeã da prova com o tempo de 48.84 e composta por Beatriz Almeida de Souza, Rosângela Santos, Lorena Lourenço e Rejane Ester Bispo da Silva.
"Seria bom para nós atletas de alto rendimento se as Olimpíadas Universitárias fossem realizadas mais no início do ano. Como é no final, vários competidores já estão bastante desgastados. Com isso, não conseguimos fazer bons tempos", comentou a campeã pan-americana dos 100 m.
Já a gaúcha Sabine Heitling, ouro no PAN do Rio 2007 e bronze em Guadalajara 2011, conquistou duas medalhas de ouro e estabeleceu dois recordes da competição para a Universidade de Santa Cruz do Sul (USCS). Nos 3.000 m com obstáculos, sua principal prova, ela venceu com o tempo de 10:10.44. Tricampeã da prova, ela havia conseguido o recorde da prova com 10:11.90, na cidade de Blumenau (SC), em 2007.
"É sempre muito bom vencer a competição, ainda mais disputando pela Universidade de Santa Cruz do Sul (RS), que é também a minha equipe de Atletismo. Esse é o segundo curso que faço, já que sou formada em Biologia e agora estou fazendo Educação Física. Poder participar desses eventos é muito gratificante", afirmou Sabine, de 24 anos.
Sabine ganhou ainda os 1.500 m, com o tempo de 4:22.09, novo recorde. O anterior também era da gaúcha, com 4:24.7, estabelecido em 2007, em Blumenau.
MAIS INFORMAÇÕES E RESULTADOS COMPLETO NO SITE DO EVENTO - ACESSO PELO LINK ABAIXO:
http://www.olimpiadasuniversitarias.com.br/resultados/boletim_geral.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.