Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Geisa Arcanjo e Sabine Heitling são algumas das atrações do GP Caixa Sesi 2012 (Dorival Rosa/Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Como acontece desde 2007, Minas Gerais está novamente no calendário do Brazilian Athletics Tour este ano. Na manhã do próximo dia 13 de maio, Uberlândia, a maior cidade do Triângulo Mineiro, será a sede do "Grande Prêmio Internacional Caixa/Sesi de Atletismo".

A Confederação Brasileira de Atletismo espera a presença de cerca de 140 atletas de mais de 20 países. Entre eles, atletas importantes do Atletismo nacional, caso da gaúcha Sabine Heitling, de 24 anos, dona de duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos, nos 3.000 m com obstáculos: ouro no Rio-2007 e bronze em Guadalajara-2011.

"A Sabine está bem, recuperou-se do desgaste de 2011, que foi um ano de muitas competições e com o calendário estendido até outubro, por conta do PAN", disse o treinador da atleta da Unisc, de Santa Cruz do Sul (RS), Jorge Peçanha. "Ela está animada, venceu problemas particulares importantes e estreará nos GPs em Uberlândia", afirmou o técnico.

Se a cidade receberá grandes atletas de outras partes do Brasil e do exterior, Uberlândia, além de ser a sede do evento, também estará presente com seus atletas. Um desses nomes é Geisa Arcanjo, número 1 do Brasil no arremesso do peso. A atleta compete pelo Pinheiros/Asics (SP) e treina no "Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi", instalado na Vila Olímpica de Gravatás.

"Ela está bem, este ano já marcou 16,53 m e é a 1ª do Ranking Brasileiro", lembrou Anderson Rosa, da CBAt, coordenador administrativo do Centro de Treinamento. "O Justo (Justo Navarro, especialista cubano, responsável pelas provas de arremesso e lançamentos do Centro) está esperançoso de que ela melhore seus recordes", completou.

O recorde de Geisa, de 20 anos, é 17,11 de 2010, quando liderou o Ranking Nacional. Em 2011 ela fez apenas duas competições, marcou 17,03 m e foi também a 2ª do Brasil. Na verdade, desde 2008, ainda com menos de 17 anos, ela sempre esteve entre as cinco melhores do País.

Na próxima segunda-feira 26, o superintendente-técnico da CBAt, Martinho Santos, estará na cidade para se reunir com representantes do Sesi, para ultimar os preparativos para o Meeting, que é o terceiro do Brazilian Athletics Tour-2012. Os outros quatro Meetings serão disputados em Belém (6 de maio), Fortaleza (9), São Paulo (16) e Rio de Janeiro (20).

O GP Caixa/Sesi será disputado na pista da Vila Olímpica do Sesi Gravatás. É uma realização da CBAt, com patrocínio da CAIXA apoio do SESI/Fiemg. "É Mais um grande evento internacional, com organização e nível técnico elogiados pela IAAF (a Federação Internacional de Atletismo)", disse Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.