Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Sabine Heitling ficou em sexto na Universíade (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - A gaúcha Sabine Heitling, que se classificou para a final com o segundo melhor tempo entre as participantes, terminou em sexto lugar na prova dos 3.000 m com obstáculos da Universíade de Shenzhen, na China, nesta sexta-feira 19. Ela completou a prova em 9:52.19, tempo quase dois segundos pior do que nas semifinais. Pela manhã, ela participou das eliminatórias dos 1.500 m, mas não terminou a prova, se poupando para a final da noite (horário chinês).

Com o resultado, Sabine ratifica o índice para participar do Pan-Americano de Guadalajara, em outubro (a marca mínima é de 9:53.44). Ela não se classificou para o Mundial de Daegu.

A turca Binnaz Uslu conquistou a medalha de ouro com o melhor resultado de sua vida: 9:33.50. A prata foi para a russa Ludmina Kuzmina, com 9:44.77, enquanto o bronze ficou com a chinesa Yuan Jin, com 9:45.21.

Nos 20 km marcha, as pernambucanas Erica Rocha de Sena e Cisiane Dutra Lopes não terminaram a prova. A medalha de ouro foi para a espanhola Julia Takacs Nyerges, com 1:33.51. As russas Tatiana Shemyakina e Nina Okhotnikova conquistaram a prata e o bronze, com 1:34.23 e 1:35.10, respectivamente.

No Grupo B de qualificação do lançamento disco, o paulista Ronald Julião classificou-se para a final com a marca de 60,16 m, a terceira melhor de sua série. Já o gaúcho Lutimar Abreu Paes passou às semifinais dos 800 m. Ele ficou em segundo lugar na quinta série eliminatória, com o tempo de 1:50.26. O ganhador da série foi o russo Viatcheslav Sokolov, com 1:50.20.

Lutimar, Moacir Zimmermann, Caio Bonfim, Rosangela Santos, Keila Costa e Diego Cavalcanti seguem da China direto para a Coreia do Sul para disputar o Campeonato Mundial de Daegu, de 27 de agosto a 4 de setembro.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.