Fonte: CBAt

Reinaugurado no GP São Paulo Caixa, Estádio Ícaro de Castro Melo receberá o Troféu Brasil Caixa, em agosto (Wagner Carmo/CBAt)

São Paulo - Definido o palco da principal competição do calendário da CBAt em 2011: o TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO será disputado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Mais importante campeonato de clubes de Atletismo da América Latina, o evento será disputado de 3 a 7 de agosto, com a participação dos grandes nomes do esporte-base do País.

Reinaugurado em 22 de maio com o GP São Paulo Caixa, o "Ícaro" receberá estrelas como a campeã olímpica Maurren Maggi. Ela disputará o salto em distância com a camisa do São Paulo FC, que, por sinal, foi o primeiro clube campeão do Troféu Brasil, criado em 1945. Já a campeã mundial indoor do salto com vara Fabiana Murer vestirá o uniforme da BM&FBovespa, equipe ganhadora da competição desde 2002.

"Todos os nossos grandes atletas certamente estarão na principal competição nacional do País", afirma o Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo. "O Troféu Brasil Caixa será a última competição para a busca da qualificação para o Campeonato Mundial (que começará em 27 de agosto em Daegu, na Coreia do Sul)", explica o dirigente.

Tradicionalmente, o Troféu Brasil Caixa tem a presença de pelo menos 800 atletas, que defendem mais uma centena de clube, de todas as regiões do País. O Presidente da Federação Paulista, José Antonio Fernandes, diz que São Paulo "está pronto para receber novamente o torneio".

Além de Maurren e Fabiana, outros nomes de ponta como Keila Costa (Orcampi), medalhista no salto em distância no Mundial Indoor, e Kleberson Davide (Pinheiros), vice-campeão pan-americano nos 800 m.

"Encanta a presença de gente de todas as partes", diz Maurren, que cita uma das "marcas" do Troféu Brasil. Tanto que estarão em São Paulo, atrações como a cearense Ana Cláudia Silva, recordista sul-americana dos 100 m o gaúcho Fabiano Peçanha, medalhista nos 800 m no PAN o pernambucano Wagner Domingos, recordista brasileiro do lançamento do martelo o brasiliense Caio Bonfim, recordista brasileiro sub 23 dos 20 km marcha o fluminense Nilson André, número 1 do Brasil nos 100 m o paulista Fábio Gomes da Silva, 3º do mundo no salto com vara em 2011 a baiana Simone Alves, recordista sul-americana dos 5.000 m, entre centenas de outras.

"Vamos celebrar em 2011 uma das mais empolgantes edições do Troféu Brasil", sintetiza Roberto Gesta de Melo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.