Cada Federação pode indicar dois atletas para a São Silvestre A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), conforme acordo firmado pela entidade com os organizadores da 86ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no último dia do ano, em São Paulo, lembra que as Federações estaduais poderão indicar dois atletas, um no masculino e outra no feminino, com direito a largar no Pelotão de Elite. A condição a condição básica de possuírem registro de atleta ou cadastro de corredor de rua na CBAt.

Os corredores indicados terão direito a largar no Pelotão de Elite B e estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Para largar no Pelotão de Elite A, os atletas devem atender, ainda, as exigências técnicas: no masculino, os tempos exigidos nos últimos 12 meses são 2:18:00 na maratona, 1:06:00 na meia maratona, 58:00 para os 18 km, 48:00 para os 15 km e 31:00 para os 10 km. No feminino: 2:45:00 na maratona, 1:18:00 na meia maratona, 1:07:00 para os 18 km, 57:00 para os 15 km e 36:00 para os 10 km.

O prazo para as filiadas enviarem os nomes de seus representantes, por escrito, para a CBAt (no e-mail aercio@cbat.org.br), irá até o dia 10 de dezembro, devendo a solicitação conter, obrigatoriamente, as seguintes informações dos atletas:

Nome completo
Número do registro ou do cadastro de corredor de rua na CBAt
Data de nascimento
Endereço completo (logradouro, CEP, bairro, cidade e estado)
Número do RG
Número do CPF
E-mail e telefones

A CBAt alerta, mais uma vez, que não enviará aos organizadores os nomes de atletas cuja solicitação não venha com todas as informações requeridas.

Em São Paulo, os atletas deverão retirar os seus kits no local que será indicado pelos organizadores, ocasião em que irão assinar as respectivas fichas de inscrição. Não haverá entrega de kits no dia da prova.

Mais informações sobre a corrida podem ser obtidas no site da Corrida: www.saosilvestre.com.br (inclusive sobre as inscrições para os demais participantes).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.