Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Ana Cláudia (Wagner Carmo/CBAT) |
Clique na Imagem para Ampliar |
São Paulo - A Seleção Brasileira de Atletismo, com sete atletas, reúne-se nesta terça-feira 6, em Istambul, na Turquia, para a disputa do Campeonato Mundial Indoor, que começará na sexta-feira 9 e prosseguirá até o domingo 11.
Para o técnico Katsuhico Nakaya, responsável pelos velocistas, os atletas podem fazer um bom papel. "A Ana Cláudia está muito bem. Insisto sempre com ela que o objetivo é superar o recorde sul-americano dos 60 m feminino. Se conseguir, pode ir à final", disse o treinador. O recorde é de 7.26 e pertence a Esmeralda de Jesus e foi conseguido em Pocatello, nos Estados Unidos, em 03 de março de 1981.
Quanto aos outros dois velocistas da equipe, Nakaya lembra que Nilson André "tem um grande dificuldade nos 100 m, que é a aceleração na primeira metade da prova. No Mundial a prova tem 60 m. O importante é superar essa característica, o que é fundamental numa prova mais curta. Se conseguir, será importante para seu trabalho na temporada."
Já a velocista Geisa Coutinho é esperança. "Se ela estiver no mesmo nível do início da temporada de 2011, podemos esperar um bom resultado dela nos 400 m", comentou o treinador.
Nélio Moura é o treinador-chefe e, além de Nakaya, está na delegação também o técnico Aristides Junqueira e o médico Cristiano Laurino.
Atletas Masculino Nilson André - 60 m Mauro Vinícius Hilário Lourenço - salto em distância Jefferson Dias Sabino - salto triplo
Feminino Ana Claudia Lemos - 60 m Geisa Coutinho - 400 m Keila Costa - salto em distância/salto triplo Gisele de Oliveira (RS) - salto triplo
|
|
|
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momento
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.