Altetas lutam por índice ao Mundial na Seletiva Caixa de Marcha 50 km Fonte: CBAt
Mário José dos Santos Júnior, recordista brasileiro dos 50 km (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) vai organizar neste domingo 24, a partir das 06:30, a Seletiva Caixa de Marcha 50 km, para os atletas que lutam pelo índice para o Campeonato Mundial de Atletismo de 2011 na prova. A competição será disputada em circuito de um quilômetro, na Rua Guilherme Perereca Guglielmo, em Barueri, na Grande São Paulo.

Está confirmada a participação de atletas do nível dos olímpicos Mario José dos Santos Júnior e de José Alessandro Bernardo Bagio. Mário José, medalha de prata no Pan de Santo Domingo, foi o 13º na Copa do Mundo de Marcha 2008, na Rússia, quando fez a distância em 3:58:30, atual recorde brasileiro. Mário José compete pela BM&FBovespa e treina com Adauto Domingues.

Bagio, por sua vez, ficou em 13º lugar nos 20 km, nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Também estão inscritos Luiz Felipe dos Santos (ASSEM/São José dos Campos),
Diogo Dias Gamboa (Brasil FC/FUPES), Jonathan Rieckmann (Orcampi/Unimed), Calisto José Sevegnani (Brasil Futebol Clube/FUPES. Participam, como convidados, os argentinos Fabio Gonzalez e Diego Calvo, entre outros.

O ponto de largada e chegada será montado no Ginásio de Esportes José Correa, localizado no número 1.000 da Rua Guilherme Perereca Guglielmo.

A marca mínima exigida para o Mundial 2011 de Daegu, na Coreia do Sul, que será disputado de 27 de agosto a 04 de setembro, é 3:52:54.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.