Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Sheena Tosta e Dusty Jonas competem nesta quinta-feira no GP Brasil Caixa 2011 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - As estrelas internacionais continuam chegando para a disputa, na noite desta quinta-feira 26, para a disputa do 27º GRANDE PRÊMIO BRASIL CAIXA DE ATLETISMO, no Engenhão. Entre outras feras do esporte, dois norte-americanos desembarcaram no Rio e estão entre os favoritos: Sheena Tosta, da prova feminina dos 400 m com barreiras, e Dusty Jonas, do salto em altura.

Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Sheena vem disposta a melhorar sua quarta posição no Ranking da IAAF deste ano, com 55.65. "Apesar da viagem longa, estou em ótima forma. Amo o Rio, amo o Brasil, é ótimo competir aqui e a pista [do Engenhão] é muito boa", disse a atleta que ficou com o ouro no PAN do Rio, em 2007.

Dusty Jonas faz sua estreia no Rio de Janeiro. "Já competi em Belém e Uberlândia. Os locais são ótimos, o povo é incrível, mas quando vim não estava na melhor forma. Agora é diferente, embora a gente só saiba mesmo no dia da competição", disse o atual número quatro do mundo no salto em altura. "Embora não goste de fazer previsões, acho que tenho condição de saltar 2,30 m", completou.

Outro estrangeiro que pode brilhar no Engenhão é o jovem jamaicano Alain Bailey, 23 anos, atleta do salto em distância. "Quero ganhar", resumiu o atleta que espera ainda melhorar no Rio seu recorde pessoal na prova - 8,35 m -, obtido no ano passado.

SALTO COM VARA
Diretamente de Fenix, Arizona, chegaram nesta quarta ao Rio as atletas do salto com vara Kylie Hutson e Kelsie Handry. Handry, 23 anos, participa no Engenhão de sua primeira competição internacional. "Estou muito animada, quero aprender muito", resumiu.

Com a mesma idade de sua compatriota, Hutson participa do circuito desde 2007. "A competição aqui deve ser muito, muito boa", animou-se a atleta, apesar do cansaço da viagem. "Consegui a melhor marca de minha carreira no mês passado e acho que posso ir bem aqui", disse Kylie, que apontou a brasileira Fabiana Murer como favorita ao ouro. "Além de ser ótima, ela está na casa dela", resignou-se.

Noticiário, Galeria e programa de provas estão disponíveis no hotsite do evento - acesso pelo link: http://cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.