Fonte: CBAt
Simone quebra recorde no Ibirapuera (foto Fernanda Paradizo/ZDL)
Clique na Imagem para Ampliar
A baiana Simone Alves da Silva comprovou a excelente fase de sua carreira ao bater nesta sexta-feira 20 o recorde sul-americano dos 5.000 m, que pertencia desde o dia 31 de julho de 1993 à brasiliense Carmem de Oliveira, a melhor fundista da história do Atletismo brasileiro.

Simone completou a prova em 15:18.85, superando a marca de Carmem de 15:22.01, registrada na cidade Hechtel, na Bélgica. A prova fez parte do Desafio Internacional Olímpico, que serviu como evento-teste para a inauguração da reformada pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Simone, da BM&FBovespa, ratificou o índice para os Jogos Pan-Americanos do México, em outubro, na especialidade. A atleta treinada por Adauto Domingos já obteve o índice exigido também nos 10.000 m.

Nascida no dia 12 de setembro de 1984, na cidade do Morro do Chapéu, ela conquistou este ano o título de campeã da Copa Brasil Caixa de Cross Country, em Rio Claro (SP), e o sul-americano de Cross Country, em Assunção, no Paraguai. No ano passado, foi vice-campeã da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre.

Nos 10.000 m, Marilson Gomes dos Santos conseguiu o índice exigido para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. Ele completou a distância em 28:09.24 superando a marca mínima de 28:50.24, na última prova da competição no Ibirapuera.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.