Simone Alves da Silva vence prova feminina da Copa Brasil Caixa de Cross Country (MArcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
No evento mais importante da manhã, Simone Alves da Silva venceu adversárias importantes e o calor superior a 30 graus. A atleta da BM&FBovespa, treinada por Adauto Domingues, fez os 8 km em 28:19, mais de um minuto de vantagem sobre a vice-campeã Tatiele de Carvalho (Estrelinha), que marcou 29:40. Completou o pódio Camila Aparecida dos Santos (Pé de Vento), com 29:45. As três, mais as colocadas nas 4ª e 5ª posições da competição, serão convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, marcado para Assunção, no Paraguai, no próximo dia 20. São elas: Adriana Aparecida da Silva e Rosângela Farias, ambas do Pinheiros, com 29:58 e 30:02.
Por equipes, o título foi para o Pinheiros, seguido por Vasco da Gama, vice-campeão, e Asa/São Bernardo do Campo empatado com Barueri no 3º lugar.
"Estou feliz por ganhar a prova", disse Simone. "Mais feliz ainda porque estou mantendo uma boa fase que vem do ano passado, quando fui ao pódio do Campeonato Ibero-Americano (prata nos 5.000 m) e fui vice-campeã da São Silvestre", lembrou. "Meu sonho agora é conseguir uma vaga no Mundial (em agosto na Coreia do Sul) e subir no pódio do PAN (em outubro no México)", afirmou a corredora.
"A Simone tem talento e muita vontade de progredir, isso já é um primeiro passo", explicou o treinador Adauto Domingues. "Hoje, aqui, estou muito feliz. Primeiro pela boa vitória da Simone, que com um pouco mais de preparação e experiência conseguirá resultados ainda melhores na pista e na rua. E também pelo grande número de participantes no cross", disse o antigo fundista, membro do Conselho Técnico da CBAt.
Nas provas de menores, a CBAt levará três atletas no masculino e três no feminino ao Sul-Americano de Assunção. Nos 4 km masculino, vitória Victor Vinícius Alves da Silva (Barra do Garças), com 13:06. Em 2º ficou Romário Santos Viana (Pinheiros), com 13:08, e em 3º, Lucas do Nascimento (Rolândia), com 13:13. Mangueira Petrobras levou o título por equipes, com Barra do Garças em 2º e Barueri em 3º. "Estou muito feliz e agradeço a Deus pela vitória", disse Victor Vinícius, que é treinado por Sivirino Souza dos Santos.
Participou da prova o xavante Irailton Tserewa, que representou Barra do Garças, de Mato Grosso e foi o 12º lugar. O prefeito de Rio Claro, Du Altimari, fez questão de cumprimentar Irailton, que ajudou sua equipe a conquistar o vice-campeonato.
Nos 3 km feminino menor, o pódio teve: 1º Jéssica Ladeira Soares (Pé de Vento) 11:05, 2º Jacira Coutinho de Freitas Santos (Mangueira Petrobras) 11:23, 3º Sirlene Aparecida Echs Silva (Fecam) 11:27. Por equipes, nova vitória da Mangueira Petrobras, com Frei Paulino em 2º lugar e Rolândia em 3º. Jéssica, treinada por Henrique Viana, que completará 17 anos na terça-feira 8, estava contente por subir no pódio pela terceira vez seguida na Copa Brasil: "Fui 2ª em 2009 e 3ª no ano passado, estou melhorando, né?", brincou Jéssica, mineira de Ubá, radicada no Rio.
A Copa Brasil Caixa de Cross Country é uma realizada da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Rio Claro.
MAIS INFORMAÇÕES no site do evento - acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.