Os brasileiros Henrique da Silva e Paulo Sérgio dos Santos Oliveira conquistaram neste sábado 9 pela manhã as medalhas de ouro e de prata do salto triplo do Campeonato Sul-Americano de Menores, na nova pista do Estádio Nacional de Santiago do Chile. Henrique saltou 15,16 m - três centímetros a mais do que Paulo Sérgio, segundo colocado. O colombiano Davies Murillo ficou com a medalha de bronze, com 14,41 m.

Prova muito tradicional no Brasil, com medalhistas importantes como Adhemar Ferreira da Silva, Nélson Prudêncio e João Carlos de Oliveira, entre outros, Paulo Sergio ganhou o Campeonato Brasileiro de Menores (15,54 m), disputado recentemente em Uberlândia, enquanto Henrique foi o vice-campeão (15,17 m). Nos Jogos Olímpico da Juventude de Cingapoura Paulo Sergio foi finalista: terminou em
quinto lugar com 15,63 m (recorde pessoal).

Nos 5.000 m marcha atlética, a peruana Yuli Capcha Coronacion quebrou o recorde sul-americano da categoria, com a marca de 22.23.63. O melhor resultado anterior era de 1990, da equatoriana Miriam Ramon, com 22.51.10.

No lançamento do martelo, vitória da paraguaia Paola Miranda, com 49,44 m.

O Campeonato Sul-Americano de Menores termina neste domingo 10, reunindo cerca de 400 atletas de 13 países.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DA COMPETIÇÃO, NO LINK ABAIXO:
http://www.fedachi.cl/sudamericano/index.php?option=com_content
age/> &view=frontpage/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.