Tamara Alexandrino é o principal nome da nova equipe do Rio 24|04|2012 - 15:33 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O Rio de Janeiro tem uma nova equipe de Atletismo, a Powerade, que pretende qualificar jovens valores, em parceria com o Instituto de Evolução do Esporte e com chancela da Federação do Estado do Rio. Faz parte da equipe Tamara Alexandrino, campeã pan-americana juvenil do heptatlo, no ano passado, em Miramar, no estado norte-americano da Flórida. Ela também está qualificada para o Mundial de Juvenis, em julho próximo, em Barcelona, na Espanha.

A equipe tem ainda velocistas e saltadores. Treinados por Cezar Coradassi, os atletas de pista são Andrei Martins de Freitas (campeão do Brasileiro/Caixa de Mirins nos 100m e 200m) Dandadeuá Brites (campeã de 400m e dos 400m com barreiras na categoria Menor) Kelvin Tharsis de Oliveira Renato Oliveira dos Santos Júnior e Thamiris Cristina Nogueira Vianna.

Os saltadores, treinados por Liliana Lohmann, são Luis Felipe Toreti (triplo e salto em distância) Tulio dos Santos (triplo) Maria Izabel Barbosa (campeã brasileira juvenil de salto com vara) e Kerinde Brites (octatlo). Também integram a equipe técnica o psicólogo Esmerino Rodrigues Júnior, o nutricionista Daniel Ronaldo Zherrem, a fisioterapeuta Ana Doerzapff Chavis Lyra e o médico Rogério Lachtermacher.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.