Fonte: CBAt

Mauro Vinicius, Jefferson Lucindo, Keila Costa e Leandro Prates brilham no Troféu Brasil Caixa 2010 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Grandes resultados na etapa da tarde desta quinta-feira 16, do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010, que está sendo disputado na Pista Adhemar Ferreira da Silva, do Centro Olímpico, em São Paulo. No triplo feminino, uma das principais atletas brasileiras, Keila Costa (Orcampi/Unimed), mostrou que está recuperada de uma lesão na coxa e venceu a prova com 14,03 m (vento de 2.8 m/s).

Nos 100 m feminino, mesmo com vento contra de 2.2, Ana Claudia Lemos silva (BM&FBovespa) foi a campeã com 11.53. Uma grata surpresa na versão masculina da prova, com a vitória de Jefferson Lucindo (Silveira Sampaio), com 10.39 e vento contra de 1.9. No lançamento do martelo, Wágner Domingos (BM&FBovespa) bateu três vezes seu próprio recorde do Troféu Brasil, até chegar a 70,90 m, para garantir a medalha de ouro.

No martelo feminino, vitória de Josiane Soares (Adeblu), com 61,17 m. Grande resultado, também, no salto em distância masculino, com Mauro Vinícius da Silva, com 8,01 m e vento de 1.3. Nos 1.500 m masculino, o 1º colocado foi Leandro Prates de Oliveira (Symap), com 3:42.69.

O Troféu Brasil, maior campeonato de clubes da América Latina, é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista, com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo e patrocínio da Caixa Econômica Federal. A entrada é livre para o público e pode ser feita pela Rua Pedro de Toledo.

KEILA: boa vitória
A marca de 14,03 m deixou a campeã do triplo, Keila Costa, feliz. "Queria voltar a competir na prova, da qual estava distante desde 2008. Voltei recentemente no Campeonato, mas fiz apenas salto com corrida curta. Aqui no Trofeu Brasil, porém, consegui superar os 14 metros. Embora distante de meu recorde sul-americano (14,57 m de 2007), agora tenho certeza que estou de volta à prova", disse a saltadora pernambucana, que voltará à pista para a qualificação do salto em distância, no sábado, a partir das 11 horas.

JEFFERSON supera objetivo
"Queria melhorar minha marca pessoal, que era de 10.47, deste ano. Fiquei surpreso quando vi que havia vencido. É uma alegria muito grande. E estou mais confiante para conseguir representar o Brasil em ima Olimpíadas", disse Jefferson Lucindo, campeão dos 100 m, que deixou em 2º lugar Nilson André (BM&FBovespa), líder do Ranking nacional da temporada com 10.21.

MAURO VINICIUS supera rivais
Mauro Vinicius havia sido o 3º colocado na prova de qualificação do salto em distância, na véspera. Na final, porém, com 8,01 m e ficou com o título do Troféu Brasil: "Foi minha primeira vitória no Trofeu e gostei porque superei os principais nomes da prova no Brasil", declarou o saltador, de 23 anos. Paulista de Presidente Prudente, desde 2004 treina em São José do Rio Preto com o técnico Aristides Junqueira. O 2º foi Rogério da Silva Bispo (Orcampi Unimed), com 7,86m. Caio Cezar Santos, que na véspera fora o melhor na qualificação com 7,84m, ficou em 5º lugar, com 7,58m.

ANA CLAUDIA confirma favoritismo
Não houve surpresa na final feminina dos 100 m. A recordista sul-americana ANA CLAUDIA Lemos Silva confirmou o favoritismo, se recuperou de uma largada ruim e ganhou a prova com 11.53. Ana Claudia vibrou com sua vitória primeira no Troféu Brasil. "Estou muito feliz por este título", disse a velocista, que este ano marcou 11.15 e tornar-se dona da melhor marca já estabelecida por uma corredora sul-americana.

WÁGNER: novos recordes
Em seis oportunidades no lançamento do martelo, Wágner Domingos três novos recordes do Campeonato. Ele marcou, sucessivamente 70,07 m, 70,12 m e, finalmente, 70,90 m. Na véspera, ele já havia superado uma vez seu antigo recorde, ao lançar 69,62 m. "Tinha conversado com meu treinador Vladimir Kevo (esloveno) e ele acha que eu podia chegar a 72 metros. Mas peguei uma gripe e não pude ir tão bem", disse um humilde Wágner, que, porém, admitiu que sonha em disputar bem o PAN 2011, no México.

LEANDRO: 1º nos 1.500 m
Leandro Prates de Oliveira ganhou os 1.500 m com 3:42.69 e superou o recordista sul-americano Hudson de Souza (BM&FBovespa), 2º colocado, e Fabiano Peçanha (Pinheiros), 3º. "Venho treinando com tempo seco e hoje, com umidade mais alta e temperatura mais baixa pude me sair melhor", disse o meio-fundista.

JOSIANE supera os 60 m
No martelo feminino, a campeã Josiane Soares comemorou o fato de ter superado a marca de 60 metros, ao vencer a prova com 61,17 m. "Estou feliz, é bom ganhar, principalmente com uma marca boa, como foi hoje", afirmou a atleta.

CLASSIFICAÇÃO parcial por equipe
1º BM&FBovespa 190 pontos, 2º Pinheiros 51, 3º Orcampi/Unimed 32, 4º Brasil FC 24, 5º Silveira Sampaio 23.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.