Com a Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Thiago Braz (foto Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O paulista Thiago Braz ficou neste sábado em terceiro lugar na prova masculina adulta do Circuito FPA de Salto com Vara, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo. O atleta obteve a marca de 5,15 m, o que garantiu o índice para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, que será disputado em julho, na Espanha. A marca exigida é de 5,12 m.

O vencedor da competição foi João Gabriel Santos Sousa (Pinheiros/Asics), com 5,25 m, mesma marca de Augusto Dutra Oliveira (BM&FBovespa), 2º colocado. Thiago (BM&FBovespa) terminou em 3º, com a mesma marca do argentino Gérman Chiaraviglio, na 4ª colocação.

"A obtenção do índice era obrigação. Ia sair mais cedo ou mais tarde. Esta foi a minha segunda competição do ano. A tendência é melhorar com a sequência de torneios", comentou Thiago, nascido em Marília (SP)¸no dia 16 de dezembro de 1993, que tem 5,31 m como recorde pessoal.

Campeão do Torneio Pan-Americano Juvenil de Atletismo de Miramar, nos Estados Unidos, em 2011, Thiago, orientado pelo técnico Élson Miranda, ganhou a medalha de prata no salto com vara na Olimpíada da Juventude de 2010, em Cingapura.

Salto com vara
1-João Gabriel Santos Sousa (Pinheiros/Asics) - 5,25 m
2-Augusto Dutra Oliveira (BM&FBovespa) - 5,25 m
3-Thiago Braz (BM&FBovespa) - 5,15 m
4-Gérman Chiaraviglio (Argentina) - 5,15 m

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.