Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Anderson Freitas (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Mais atletas confirmaram presença nas três competições simultâneas no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. A cidade de São Paulo reunirá alguns dos melhores atletas do País neste sábado 31, a partir das 9 horas. Serão disputados o Campeonato FPA de Arremessos e Lançamentos, o Circuito FPA de Salto com Vara e o Torneio FPA Adulto e Juvenil de Atletismo.

Muitos atletas entrarão na pista e no campo do Estádio em busca de índices para competições importantes internacionais como a Olimpíada de Londres, o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona e o Ibero-Americano da Venezuela.

Entre os destaques está o gaúcho Anderson Freitas Henriques, de 19 anos, que no ano passado quebrou cinco vezes o recorde sul-americano juvenil dos 400 m. Líder do Ranking Brasileiro adulto, com 45.71, finalista no PAN de Guadalajara, ele busca o índice de 45.17, exigido para Londres.

Ioran Etchechury, assim como Anderson, é atleta da Sogipa, de Porto Alegre, onde está instalado um dos Centros CBAt/CAIXA de Descoberta de Talentos. Ioran é tricampeão brasileiro juvenil dos 1.500 m e dos 3.000 m com obstáculos. Aos 18 anos, ele busca o índice para o Mundial Juvenil de Barcelona, em julho próximo.

Outros atletas do clube competem em São Paulo: Pedro Luiz Burmann de Oliveira, de 19 anos, campeão brasileiro Sub-23 dos 400 m, tentará superar a sua marca de 46.33. Almir dos Santos (salto em altura) e Fernanda Amaral Paslauski (salto em altura feminino) também estão inscritos. "Esse torneio de são Paulo é o ponto de partida para nossos atletas buscarem os índices", disse o treinador Leonardo Ribas.

Três atletas da Orcampi/Unimed foram confirmados pela treinadora Tânia Moura: Jonathan Henrique da Silva (salto em distância), Carlos Pio (100 m) e Eliane Martins (salto em distância feminino).

Atletas do CNT CAIXA/SESI de Uberlândia já haviam sido anunciado, nomes como: Geisa Arcanjo (arremesso do peso), Andressa de Morais (lançamento do disco), ambas do Pinheiros/Asics Flávia Maria de Lima - Fecam (3.000 m com obstáculos), Darlan Romani - Concórdia (arremesso do peso), Cristiane dos Santos - River (200 m e 400 m), Diego Chargal - Brasil FC (1.500 m).

Entre os jovens talentos, que tentarão vaga na Seleção Brasileira no Mundial Juvenil estão Thiago Braz (medalha de prata no salto com vara na Olimpíada da Juventude de Cingapura), da BM&FBovespa. Andressa Fidélis (Grêmio Barueri), que já tem o índice para o Mundial Juvenil no salto em distância - saltou 6m21, em fevereiro, em São Paulo -, também competirá.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.