Jadel disputa a final do salto triplo e Sandro estreia nos 200 m (COB) |
Jadel saltou 17,06 m na prova de qualificação, no domingo (16), para garantir um lugar entre os 12 finalistas. Na final desta terça, cada atleta terá direito a três saltos. Os oito melhores saltarão mais três vezes, para definir os três que vão para o pódio.
"Estou bem, estou tranqüilo e na final sempre pode haver uma surpresa", disse o brasileiro, vice-campeão no Mundial de Osaka há dois anos. Entre seus principais adversários está o português Nelson Évora, campeão em Osaka e ouro olímpico em Pequim, dono do melhor salto na qualificação (com 17,44 m).
Nos 200 m, Sandro disputará a Série 5, na primeira rodada. E assim como aconteceu com outro brasileiro, José Carlos Moreira, nos 100 m, Sandro largará ao lado do jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial da prova, com 19.30.
Bolt, ontem (16), não apenas ganhou os 100 m como bateu novamente o recorde da prova, com 9.58. O técnico Katsuhico Nakaya diz que Sandro lutará por um lugar nas quartas de final, também marcada para amanhã, às 13:55.
Nesta segunda-feira, o Brasil terá duas atletas nas finais de suas provas: Fabiana Murer, no salto com vara, a partir das 13:45, e Gisele de Oliveira, no triplo, às 15 horas.
Mais informações no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/mundial/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.