Pista do CEFAN é inaugurada e será palco do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2011 Com a presença de atletas, dirigentes e treinadores, aconteceu nesta sexta-feira 24 a solenidade de inauguração da pista do CEFAN - Centro de Educação Física Adalberto Nunes, na Av. Brasil, no bairro carioca da Penha. O primeiro evento oficial será o Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Juvenis, que terá cerca de 400 matletas de mais de 40 clubes, e começará neste sábado 26, às 07 horas. A pista da marca Mondo receberá certificação de Nível 2 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e poderá receber competições internacionais.

Na solenidade, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, e o comandante do CEFAN, almirante Fernando Cesar da Silva Motta, assinaram o convênio para a instalação do "Centro Nacional de Treinamento de Atletismo" CNT CAIXA CEFAN/MB, para as corridas de velocidade e barreiras, provas combinadas e arremesso do peso.

Gesta anunciou que "o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo de 2011 deverá ser disputada na nova pista". Ele lembrou que é membro do Conselho da IAAF e que conhece muitos países: "Posso dizer que as instalações do CEFAN, tanto a pista como o Centro de Reabilitação e Performance, são de primeira linha. Os atletas do Rio e dos demais Estados do Brasil, e mesmo de outros países, serão beneficiados", afirmou. "Tanto que o presidente da IAAF, Lamine Diack, proximamente, formalizará este Centro como "Centro de Desenvolvimento do Atletismo na América do Sul. Sempre se fala em legado, estas instalações são permanentes e irão além dos Jogos Militares de 2011 e da Olimpíada de 2016", completou.

Em nome da Marinha falou o comandante geral do corpo de fuzileiros navais, almirante Alvaro Augusto Dias Monteiro. "A Marinha está com cerca de 200 atletas de alto nível, que defenderão o Brasil nos Jogos Mundiais Militares de 2011 (no Rio). Mas queremos continuar com a equipe depois disso também", afirmou o comandante.

Entre outras autoridades estiveram presentes os almirantes Nilton Moreira Salgado e Paulo César Stingelim Guimarães o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Mario Sergio Silva e o presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Lancetta.

Prestigiaram o evento, entre outros atletas do passado e da atualidade, Aída dos Santos, 4ª colocada no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964 os medalhistas olímpicos Robson Caetano da Silva e Arnaldo de Oliveira o campeão do revezamento 4x100 m na Copa do Mundo, Nelson Rocha o campeão pan-americano do decatlo, Pedro Ferreira da Silva Filho a campeã dos 400 m com barreiras no Troféu Brasil 2010, Ana Paula Pereira.


MAIS INFORMAÇÕES:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_juvenil_inter/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.