Caio Cézar bate recorde brasileiro sub 18 no 1 dia do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo Fonte: CBAt
Caio Cezar dos Santos brilha no primeiro dia do Troféu Brasil Caixa 2010 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Com apenas um salto, Caio Cezar Fernandes dos Santos, de 17 anos, estabeleceu novo recorde brasileiro na categoria menor (até 17 anos) e garantiu sua vaga na final do salto em distância do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo. A prova terá início às 15 horas desta quinta-feira 16, na pista do Centro Olímpico da Prefeitura de São Paulo. Entre os principais concorrentes de Caio Cezar (Brasil FC) estará seu colega Rogério Bispo (Orcampi/Unimed), que saltou 7,81 m e também superou a marca de qualificação (7,80 m) na primeira tentativa.

"Estou bem e estou feliz por bater novamente o recorde brasileiro da minha categoria", disse o saltador, que em agosto ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude e que treina, assim como Rogério, com Nélio Moura, na mesma pista do Centro Olímpico. No local, por sinal, está instalado o Centro Nacional de Treinamento de Saltos Horizontais da Confederação Brasileira de Atletismo, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Esportes do Município de São Paulo

A recém-inaugurada pista, batizada com o nome do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, a eliminatória dos 100m masculino teve 26 corredores, entre eles dois chilenos e um argentino. A 1ª série classificou seis dos 16 competidores que disputarão a fase semifinal, a partir das 15:20 desta quinta-feira 16. O mais rápido foi Jefferson Lucindo (EMSS/LSERF), que marcou 10s60. Nilson André (BMF&Bovespa) fez o segundo melhor tempo do dia, 10s68. O companheiro de equipe, Sandro Viana, da mesma equipe, venceu uma das séries com 10.79. O veterano Vicente Lenílson (EMSS/LSERF) se classificou ao ganhar a 3ª eliminatória, com 10.80. A final que vai definir o campeão da prova mais nobre do atletismo está prevista para as 17:30 do mesmo dia.

No feminino, Ana Claudia Lemos Silva (BM&FBovespa) classificou-se para a semifinal dos 100 m com o tempo de 11.86. "O Troféu Brasil é a competição mais importante do País. É o sonho de qualquer atleta estar aqui e quero fazer o melhor que puder. Não posso pensar em quem está do meu lado. Se pensar, perco a concentração e a prova. Então, foco em mim mesma", disse a velocista, recordista sul-americana da prova com 11.15.

Noticiário, programa horário, lista de recordes, galeria de fotos, resultados das provas podem ser acompanhados no site do evento, pelo link abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.