Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Sede da 1ª edição em 1977, Natal recebe novamente o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, que será disputado de sexta-feira 15 a domingo 17 próximo. Esta é a 35ª edição do torneio e a capital do Rio Grande do Norte é o palco pela 10ª vez.

O programa será aberto na próxima sexta-feira, às 14 horas, com a disputa simultânea de quatro provas: lançamento do martelo masculino, arremesso do peso feminino, 110 m com barreiras masculino (semifinal) e 100 m masculino (decatlo).

As provas serão disputadas na Pista Magnólia Figueiredo, no Centro de Desporto Escolar Geração 2000, situada na Rua Jerônimo Câmara s/n, no bairro Lagoa Nova. A ENTRADA É LIVRE.

Cerca de 300 atletas de 11 Estados estão inscritos no evento: Alagoas, Acre, Maranhão, Piauí, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba e Sergipe. As equipes mais numerosas são a potiguar e a pernambucana, ambas com 45 atletas cada.

Grandes nomes do atletismo nacional foram revelados por estas duas regiões do País. Entre muitos: o piauiense Cláudio Roberto Souza (vice-campeão mundial do 4x100 m em Paris 2003), a pernambucana Keila Costa (medalha de bronze no salto em distância no Mundial Indoor de Doha 2010), a manauara Orlane Maria Lima dos Santos (recordista brasileira do salto em altura com 1,92 m), o paraense Agberto Guimarães (finalista olímpico e campeão pan-americano dos 800 m), a potiguar Figueiredo (recordista brasileira dos 400 m).

O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo 2011 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação de Atletismo do Rio Grande do Norte, e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

MAIS INFORMAÇÕES no site do evento - acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/nortenordeste/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.