Valdiléia Martins vence salto em altura no Ibirapuera 30|06|2012 - 12:42 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt  

Fonte: CBAt

Valdiléia: ouro no salto em altura (Marcello Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Valdiléia Martins (BM&F/Bovespa) foi a vencedora, na manhã deste sábado 30, do salto em altura, única final disputada na 6ª etapa do Troféu Brasil/CAIXA de atletismo, que acontece no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Valdileia saltou o sarrafo colocado a 1,84 m, apenas um centímetro abaixo de sua melhor marca. Em segundo ficou Aline Santos, também da BM&F/Bovespa. Aline obteve a marca marca, 1,84 m, mas precisou de dois saltos para superar o sarrafo, enquanto Valdiléia realizou o feito em seu primeiro salto. Daniela Mieko Nisimura (Brasil/FC Fupes), com 1,78, completou o pódio.

"Foi uma disputa muito boa, ainda mais que tive uma série de lesões esse ano que, inclusive, me impediram de disputar o Ibero-Americano", disse Valdiléia. "Queria tentar o índice para Londres, sabia que era difícil, mas sei que tinha condições de conseguir. Mas na hora que o sarrafo começa a subir a história muda", lamentou a atleta paranaense de 22 anos.

Keila Costa - Uma cãibra na coxa tirou Keila Costa da prova de qualificação do salto em distância e da final, que acontece a partir das 09:15 deste domingo 1º. "Saí da prova tranquila da minha decisão. Todo mundo sabe que eu gosto do salto em distância, mas meu principal objetivo é mesmo o salto triplo porque já estou qualificada para os Jogos Olímpicos", acrescentou. Já Maurren Maggi optou por não disputar a prova para dar contuinuidade aos treinos, visando a Olimpíada de Londres.

O Troféu Brasil/Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.